20/10/2014 13:53

Del Nero livra Corinthians no 'caso Petros': 'Erro de digitação'

Del Nero assumiu que erro em registro do corintiano Petros foi da FPF

Del Nero livra Corinthians no 'caso Petros': 'Erro de digitação'
A Federação Paulista de Futebol (FPF) errou ao realizar o registro de Petros, no mês de agosto, na renovação de seu contrato. O Corinthians foi denunciado na semana passada para responder por uma suposta irregularidade, correndo o risco de perder até quatro pontos. Segundo o presidente da entidade estadual, Marco Polo Del Nero, também vice da CBF, a funcionária da entidade estadual se equivocou no momento de colocar os dados no sistema.

"A entidade errou, e nós temos que encarar o problema. A funcionária errou a data. Se tivesse perguntado a mim ou ao Reinaldo [Carneiro Bastos, vice da FPF], isso não teria acontecido. Mas faz parte e temos que assumir isso", afirmou o dirigente em contato com a reportagem do ESPN.com.br.

"Não sei como isso vai entrar no resultado do julgamento, isso eu não sei. Sei que erramos, e vamos assumir", completou.

O contrato anterior de Petros foi rescindido dia 1º de agosto, o novo começou dia 2, e ambos os documentos (rescisão e novo contrato) foram protocolados na FPF no dia 1º, mas deveriam ter entrado no sistema apenas no dia seguinte.

A FPF é a principal parte no registro, já que a CBF não registra os contratos diretamente.

Pelo art. 36, paragrafo 3o, do Regulamento Geral de Competições da CBF, "todos os dados do DURT-e devem ser previa e cuidadosamente verificados pela Federações a quem incumbe fazer a remessa eletrônica, sendo estas federações remetentes integralmente responsáveis pelos dados digitados e digitalizados e por eventuais informações discrepantes entre o contrato original e o que foi transmitido eletronicamente".

Com isso, segundo advogados consultados pela reportagem, a chance de punição para o clube diminui.

"Sabendo da falha e com a FPF assumindo isso, o Corinthians não cometeu erro nenhum. Mesmo sem conhecer o processo, o que posso dizer é que acredito que o clube não será punido", afirmou Oswaldo Sestário, advogado que atua no STJD defendendo diversos times do Brasil.


VEJA TAMBÉM
- JÁ PENSOU? Craque brasileiro tem promessa e diz que vai fazer de tudo pra jogar no Corinthians
- QUIS FICAR! Ramón explica proposta saudita e justifica permanência no Corinthians
- VAI VOLTAR? Corinthians sonda o retorno de Lucas Veríssimo









4773 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:30 - Manoel Barradas -
X
Vitoria
Corinthians

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena
2 X 0
Corinthians
Palmeiras
publicidade
publicidade
publicidade