Mesmo atuando no Beira-Rio diante de arquibancadas lotadas, o Internacional não conseguiu impedir a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, neste domingo, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em campo, quando o placar já se definia, o meia Alex, do Colorado, lançou mão de uma tática antiga usada pelos boleiros em situação de desespero: cavar um pênalti. A malandragem foi tanta que o próprio jogador sequer reclamou ao não ser atendido e levou o troféu “Alberto Roberto”, do “Redação SporTV”
Aos 45 minutos da etapa final, Alex dominou na entrada da área e tentou passar por Petros. Em seguida, sem ter havido nem um toque com o marcador, o jogador optou por se jogar no gramado. Pela simulação, acabou recebendo um cartão amarelo do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.
No Beira-Rio, o Timão superou o Inter com gols de Guerrero e Gil. Nilmar fez o tento colorado. Com o triunfo, o time paulista se aproxima do G-4, na quinta colocação, com 49 pontos, um a menos que o Atlético-MG, quarto com 50.
A equipe gaúcha perdeu uma posição na tabela, sendo ultrapassado pelo São Paulo - é o terceiro colocado, com 50 pontos.
Alex se atira e acaba levando amarelo no jogo contra o Corinthians