20/10/2014 07:46
Mano exalta reação do Corinthians após "acidente" ocorrido no Mineirão
Treinador diz ter orgulho do elenco que comanda e que a vitória sobre o Inter recolocará o time no foco para brigar pelos seus objetivos no Campeonato Brasileiro
Um técnico aliviado não só pelo resultado conquistado em campo, mas também pela postura mostrada pelo Corinthians dias após ser eliminado da Copa do Brasil com uma goleada de 4 a 1 para o Atlético-MG. Foi dessa maneira que o técnico Mano Menezes analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio. Com o resultado, a equipe subiu aos 49 pontos e assumiu a quinta posição na tabela de classificação.
- Quando o trabalho é sério, mesmo que a derrota seja dura, você tem força necessária para reagir e fazer um grande jogo com o mesmo nível que mostrávamos antes. É preciso ressaltar que nos últimos três jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, obtivemos duas vitórias, o que é importante para atingir o que queremos dentro da competição – afirmou.
Veja abaixo o que rolou na coletiva do treinador corintiano:
RECUPERAÇÃO APÓS QUARTA-FEIRA
Primeiro precisamos entender que o que aconteceu na quarta foi uma exceção. O Corinthians não toma quatro gols normalmente. É preciso ter discernimento, entender o que foi mérito do adversário também. Quando se tem um grupo sério e trabalhando de forma correta, diferente do que alguns insinuaram, o resultado aparece. Muitos insinuaram que o time não iria correr hoje. Correram e muito porque o adversário exigiu isso. Não fizemos nada diferente do que sempre fizemos. Apenas apagamos o que aconteceu na quarta-feira.
POSTURA DO GRUPO
Se eu tivesse alguma dúvida sobre o caráter do grupo, teria ido embora. Você não consegue brigar pelas primeiras posições de um campeonato tão duro como esse se não tiver comprometimento. O futebol hoje está cheio de histórias. Você nunca perde para o adversário. Sempre alguém trai, alguém quer derrubar alguém. Nossa realidade não é essa. Tenho muito orgulho desses jogadores.
JOGO CONTRA O INTERNACIONAL
Pela qualidade do adversário, era possível jogarmos bem e não vencer. Pouca gente saiu com vitória do Beira-Rio porque o adversário é muito qualificado. A resposta que precisávamos dar era de comportamento. Passamos um momento difícil no jogo de hoje, mas soubemos reagir. Não aceitamos o domínio do Internacional com passividade. É o mais importante que levamos daqui.
JADSON E LODEIRO ELOGIADOS
Futebol é assim, quando você tem jogadores de qualidade, alguns não estão bem, outros ocupam. Hoje optamos pelo Jadson porque ele pode fazer a beirada de campo, enquanto o Danilo não, até por uma questão de idade. Não era possível montar a equipe dessa maneira. Invertemos o Petros porque ele precisa auxiliar o Fagner contra o Fabrício, que era a jogada mais forte do Internacional. A equipe se encaixou bem pelo que precisava fazer no jogo. Fico contente com a recuperação do Jadson, ver ele jogando bem. O Lodeiro também entrou bem, é importante ter peças à disposição.
DESFALQUES NA QUARTA-FEIRA
É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. Posso usar Malcom, posso usar Guerrero, posso usar Luciano. O importante é que o grupo deu a resposta que precisávamos e agora temos tranquilidade para pensar adiante. Na quarta-feira, teremos um jogo importantíssimo e vamos focar nisso.
VEJA TAMBÉM
- TÁ MERECENDO? Garro descarta naturalização e almeja oportunidade na Argentina
- SERÁ QUE VEM? Segundo jornalista, Roger Guedes deve ouvir proposta do Corinthians
- REBATEU A ACUSAÇÃO! Corinthians rebate acusação em caso de lavagem de dinheiro de ex-patrocinador
3774 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas