19/10/2014 10:23

Mano Menezes volta ao palco da maior alegria como treinador

Foi no Beira-Rio, contra o mesmo Internacional, que o treinador corintiano levantou o principal troféu da carreira. Uma tarde de nostalgia em Porto Alegre!

Mano Menezes volta ao palco da maior alegria como treinador
Internacional x Corinthians, no Beira-Rio, não representará apenas pressão ao técnico Mano Menezes, que segue como alvo dos torcedores alvinegros. O confronto do Beira-Rio também trará nostalgia ao treinador, afinal, o duelo entre Colorado e Timão, naquele mesmo estádio, marcou sua principal conquista como treinador: a Copa do Brasil-2009.

Após ser peça fundamental na reconstrução da equipe de Parque São Jorge no ano anterior, Mano recebeu Ronaldo de bandeja e, com ajuda do Fenômeno, comandou a equipe num campanha quase impecável no torneio nacional, com apenas uma derrota em dez jogos.

O Timão eliminou Itumbiara (GO), com direito a estreia de R9, e Mixto-MT. Na sequência, Mano & Cia. perderam para o Furacão na Arena da Baixada, mas saíram de um 0 a 3 para um placar mais tranquilo de ser revertido ao fazer dois gols.

No Pacaembu, um 2 a 0, com dois do Fenômeno, e vaga nas quartas de final. Fluminense nas oitavas e Vasco na semifinal, em confrontos mais equilibrados, mas também vencidos de maneira tranquila, marcaram a chegada do Timão à decisão em 2009.

O adversário na final do torneio foi o Internacional, que havia conquistado o Estadual e lutava por um título maior no ano do seu Centenário. Em São Paulo, gols de Jorge Henrique e Ronaldo. No Beira-Rio, mesmo palco do jogo desta tarde, dois gols em menos de 30 minutos e outros dois de honra do Inter no 2 tempo. Primeiro título nacional de Mano, o terceiro do Corinthians na Copa do Brasil.

INTERNACIONAL 2x2 CORINTHIANS

Data: 1/7/2009

Competição: Copa do Brasil

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Público e renda: 50.286 e R$ 754.460,00
Gols: Jorge Henrique 19’/1T (0-1), André Santos 28’/1T (0-2), Alecsandro 25’/2T (1-2) e 29’/2T (2-2).
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny e Kleber; Glaydson (Alecsandro), Magrão, Guiñazú e D’Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar. T: Tite
CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. T: Mano Menezes

A CAMPANHA
5V, 4E e 1D
Corinthians eliminou Itumbiara (GO) e Mixto (MT) sem sustos nem necessidade do segundo jogo. Depois bateu Atlético-PR nas oitavas, com show de Ronaldo no Pacaembu. Fluminense nas quartas e Vasco na semifinal, com dois grandes jogos no Maracanã, foram as próximas vítimas do Timão, que não sofreu para bater o Internacional na decisão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Palmeiras: como assistir, horário e escalações do clássico pelo Brasileirão
- É DECISÃO NO DÉRBI! Corinthians recebe o Palmeiras e Memphis Depay avisa: “Precisamos dos três pontos!”
- FUTURO INCERTO NO TIMÃO! Ramón Díaz em risco após nova derrota no clássico!









3669 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Palmeiras

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón
2 X 1
Racing Club
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade