Rivais diretos na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2015, Corinthians e Internacional se enfrentam neste domingo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. No mesmo palco, em 2009, pela 20ª rodada do torneio daquele ano, o Colorado perdia para o Timão por 2 a 1, em um duelo que só foi decidido nos minutos finais, com gol de Jorge Henrique
O Timão abriu o placar com Chicão, aos 10 minutos de jogo. Após cobrança de falta, a bola bateu na trave e voltou nos pés do zagueiro, que balançou a rede. O Internacional empatou com Alecsandro, de cabeça, aos 34. O gol da vitória veio com Jorge Henrique, na reta final do jogo. Elias tocou para Dentinho, que achou o atacante dentro da área: 2 a 1 para o Timão.
Aquele jogo ficou marcado pelo fim de um tabu do Timão: foi a primeira vitória após nove jogos sem bater os gaúchos. O Colorado terminou o Brasileiro de 2009 na segunda posição, com o vice-campeonato e 65 pontos, dois a menos que o campeão Flamengo. O Corinthians foi o 10º, com 52.
O Inter recebe o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. O Colorado é o vice-líder do Brasileiro, com 50 pontos. O Timão detém 47 e é o quarto, o último do G-4.
Internacional: Lauro, Danilo Silva, Bolívar, Sorondo, Marcelo Cordeiro, Andrezinho, Sandro, Guiñazu, Giuliano, Alecsandro, Luis Bolãnos (Marquinhos). Técnico: Mário Sérgio.
Corinthians: Rafael Santos, Jean, Chicão, Morais (Jadson), Elias, Moradei, Jucilei, Marcinho (Paulo André), Jorge Henrique, Dentinho, Henrique (Bill). Técnico: Tite.