18/10/2014 08:18

Timão ignora "teorias" no Brasileiro e inicia missão por Libertadores

Mano esquece desempenho distinto do Corinthians diante de equipes das partes de baixo e de cima da tabela e alerta para postura contra o Inter

Timão ignora
Mano Menezes ainda crê em vaga na Libertadores (Foto: Leonardo Lourenço)


Ganha dos candidatos ao título, perde para quem briga contra o rebaixamento: a alcunha de "Robin Hood' ficou marcada na campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro até aqui. A 10 rodadas do fim da competição nacional, o técnico Mano Menezes quer que os jogadores esqueçam qualquer tipo de teoria e criem a tão desejada estabilidade para levar a equipe de volta ao G-4 e à sonhada vaga na Taça Libertadores de 2015.

O Corinthians jogará cinco partidas como mandante e cinco como visitante nesta parte final do Brasileirão. Dos cinco em casa, apenas quatro (contra Coritiba, Santos, Grêmio e Criciúma) na Arena Corinthians: a partida contra o Vitória, na próxima quarta-feira (dia 22), será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Timão ainda pega Internacional, Palmeiras, Bahia, Goiás e Fluminense fora.

Mano acredita que não há bipolaridade no Corinthians, mas sim o fato de que o time ainda não está em condição ideal para brigar por um título. Mesmo despistando sobre a renovação de contrato com o clube, o técnico admite que a reformulação pela qual o Timão passou necessita de mais tempo para ser consolidada - especialmente após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG e a eliminação na Copa do Brasil

- A primeira teoria era de que contra os mais mal colocados não conseguíamos fazer isso. Na quarta, essa teoria caiu. Uma equipe que oscila como a nossa dá demonstrações que não está pronta para grandes conquistas. Nas horas de reta final isso fica evidente. Em outros jogos não aparece tanto - analisou.

O primeiro jogo com o Campeonato Brasileiro como única opção para ir à Libertadores não deverá ser nada fácil. O Corinthians encara o vice-líder Internacional, que está seis pontos atrás do Cruzeiro e segue como principal concorrente do time mineiro pelo título. Mano já deixou claro antecipadamente: o Timão precisa reagir, mas isso não significa sair do Beira-Rio com os três pontos.

- Mostrar recuperação não significa chegar em Porto Alegre em vencer. O Internacional está na segunda colocação, muito mais próximo do líder do que nós, com condições de disputar um título. Há duas semanas passaram por uma situação pior que a nossa, tomaram de cinco da Chapecoense. E essas coisas acontecem. Depois venceram o Fluminense na casa deles. O mais importante é a resposta e o comportamento que vamos dar na tentativa de conquistar algo melhor - argumentou.


VEJA TAMBÉM
- Talles Magno zomba de pressão em diretoria e comissão técnica do Corinthians
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino









4314 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade