17/10/2014 16:45

Mano defende elenco e destaca: "Técnico não faz resultado sozinho"

Treinador despista sobre possível renovação com o Corinthians, mas admite: tendência era ter melhores resultados no ano que vem

Mano defende elenco e destaca:
Mano Menezes falou nesta sexta-feira, no Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


O técnico Mano Menezes defendeu o elenco do Corinthians após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG e a consequente eliminação da Copa do Brasil. Embora admita que o grupo precisa de reforços em alguns setores, o comandante afirmou que todos os jogadores do atual plantel estão à altura do clube - tanto os mais experientes, quanto os mais jovens. Para ele, cabe aos veteranos ajudar quem ainda não tem tanta experiência.

- Todo mundo que está aqui tem condições. Mais novo, mais velho, mais ou menos rodado. Não se separa jogadores por grupos. É possível ser jovem e experiência, isso não vem só com tempo de trabalho. Você adquire experiência em coisas como a que aconteceu na quarta-feira. Alguns jogadores vivenciaram uma situação pela qual nunca tinham passado - explicou o treinador.

Em um protesto de aproximadamente 100 torcedores na entrada do CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, todos os jogadores do elenco foram criticados, à exceção do atacante Paolo Guerrero. Os atletas foram chamados de “mercenários”. Por conta da falta de contratações neste segundo semestre, o gerente Edu Gaspar também foi xingado, assim como o presidente Mário Gobbi.

Com contrato até dezembro deste ano, Mano Menezes evita falar sobre a possível renovação com o Corinthians. Ciente de que a aprovação para um novo vínculo está diretamente ligada à conquista ou não de uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2015, o técnico admite que no segundo ano de trabalho a equipe deve render bem mais do que nesta temporada, quando acabou eliminada do Paulistão e da Copa do Brasil precocemente.

- Os técnicos não conseguem fazer resultados sozinhos. É óbvio que os resultados do ano seguinte sempre são proporcionalmente melhores. Mas não cabe a mim ficar fazendo esse tipo de análise - opinou.

Após as saídas de Cléber e Romarinho para Hamburgo e El Jaish, respectivamente, o Corinthians não contratou novos jogadores para repor as perdas no elenco. Mano teve de se contentar com Pedro Henrique (para a defesa), Malcom e Gustavo Tocantins (para o ataque), todos promovidos das categorias de base nesta temporada.


VEJA TAMBÉM
- Talles Magno zomba de pressão em diretoria e comissão técnica do Corinthians
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino









4005 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Água Santa

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Velo Clube
publicidade
publicidade
publicidade