17/10/2014 15:03
Críticas são ironizadas por Mano: “Derrota não forma família, né?”
Logo após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, que eliminou o Corinthians da Copa do Brasil nas quartas de final, o goleiro Cássio disse, na saída do gramado, que alguns jogadores não estão preparados para defender o time paulista. Apesar de criticar a postura do arqueiro, o técnico corintiano, Mano Menezes, ironizou as suposições feitas a partir da declaração do goleiro – entre elas, a de que o time estaria dividido.
“A derrota não forma família, né? Você só ouve a história da família na hora da vitória. No futebol, nem todo mundo tem as mesmas ideias. E na hora da derrota, às vezes você expõe mais essas ideias”, afirmou Mano Menezes nesta sexta-feira.
O treinador reconheceu que alguns jogadores precisam evoluir e provar que tem capacidade de atuar pelo Corinthians, mas fez uma crítica velada ao comportamento de Cássio depois da eliminação, definida como “trágica” por Mano Menezes.
“Para os que são remanescentes do grupo vencedor (comandado por Tite, que, entre 2011 e 2013, conquistou os títulos paulista, brasileiro, da Libertadores e mundial), é muito difícil, porque eles estão acostumados a ganhar, a ver tudo ajustadinho em campo. Quando acontece isso (eliminação na quarta), você fica com uma frustração maior. Mas é nessa hora que você mostra que é experiente, uma referência. É nessa hora que você protege todos os que precisam evoluir. É esse tipo de comportamento que precisam ter os jogadores que são referência no grupo”, disse.
Na opinião do treinador corintiano, a derrota para o Atlético-MG servirá tanto para os jogadores que se acostumaram a conquistar títulos pelo Corinthians quando para aqueles que ainda não se firmaram no clube.
“Os jogadores estarão diferentes no próximo jogo, alguns deles vivenciaram situações que nunca tinham vivenciado. Quando tiverem que viver uma situação como essa novamente, todos vão estar mais preparados. Aqueles que já ganharam Libertadores, Mundial, Brasileiro e Paulista ganham mais bagagem, para saber viver situações contrárias mais fortes”, afirmou.
Mano comenta "dancinha"
Após a eliminação, os jogadores do Atlético-MG imitaram a dança que Mano Menezes fez para comemorar o segundo gol do Corinthians na primeira partida. Ironizado nas redes sociais e criticado por parte da imprensa que julgou a comemoração precipitada, o treinador mostrou irritação ao comentar o assunto.
“Acho isso ridículo, que se dê importância para isso. Acho muito ridículo que cada vez se dê menos importância para o futebol. Vocês vão escolher como se comemora um gol? Não podemos mais comemorar gol? Num momento de alegria, cada um comemora do jeito que quiser”, declarou.
VEJA TAMBÉM
- Talles Magno zomba de pressão em diretoria e comissão técnica do Corinthians
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
3216 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas