17/10/2014 12:39

Com tensão no ar, Mano se nega a entregar cargo, mas admite que protestos são justos

Mano Menezes não vai entregar o cargo no Corinthians

Com tensão no ar, Mano se nega a entregar cargo, mas admite que protestos são justos
Como já era mais que esperado após o vexame diante do Atlético-MG, o clima de tensão é evidente no ar do CT do Corinthians. E o treinador Mano Menezes não esconde isso de nenhuma forma. Com certa truculência para responder algumas perguntas e alguns bate-bocas isolados, o comandante concedeu entrevista coletiva nesta sexta, se negou a entregar o cargo, mas admitiu que os protestos corintianos são mais que justos.


"Só pedi demissão uma vez na vida e em caráter excepcional. Não sou disso. Não vou fugir da responsabilidade nessa hora. Vou fazer meu trabalho, no mínimo até o final do ano. A decisão cabe a eles. O presidente me passou a posição do clube, eu deixei ele à vontade. Somos amigos, não compadres. Eu trabalho dessa forma", disse Mano Menezes.

"Depois de quarta-feira, sim (os protestos são justos). Em determinados momentos a gente sabe que é demasiado. Em outros a gente aceita, dependendo da maneira como é feita. A gente não aceita de maneira agressiva e fora do lugar que tenha que ser. A pressão é proporcional ao que aconteceu na quarta. Viemos de um resultado trágico e sabemos que o torcedor tem a postura de cobrar algo diferente do que fizemos na quarta. Estamos acostumados", completou.

Nesta sexta-feira, a Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana, marcou um protesto no centro de treinamento do clube. Cerca de 50 torcedores apareceram na quadra da torcida, mas houve um grande atraso e o protesto acabou adiado. Outros 30 torcedores chegaram a aparecer no CT alvinegro, mas não houve nenhum tipo de problema.

Mano Menezes ainda aproveitou para fazer leves críticas ao sistema de trabalho dos treinadores no futebol brasileiro. O comandante corintiano fez questão de deixar claro que comanda uma reformulação no clube para que os títulos possam voltar a aparecer no futuro e atacou a cultura de se demitir técnicos por maus resultados.

"O futebol é assim. Você não muda 22. A maioria das vezes a demissão de um treinador não é justa. As vezes é o grupo de jogadores que não tem a qualificação e não consegue dar respostas. Mas se troca um porque é impossível trocar todos. Não se tem condições financeiras para isso. Você tenta o milagre de trocando um resolver problemas estruturais e de planejamento", disse.

"Existem momentos mais difíceis. Nessa hora você tem que se preparar para conquistas futuras. O Corinthians começou a fazer esse ano. Iniciou um trabalho para ganhar lá na frente. Sei que é muito difícil entender, aceitar isso. Mas é assim que é o certo. É o que me propus a fazer, é o que estou fazendo.

A chance de o Corinthians se recuperar é já no próximo domingo, mas o adversário é difícil: o Internacional, em Porto Alegre. Até por isso, Mano Menezes já avisa que a resposta ao vexame não necessariamente virá com um bom resultado, mas sim com uma mudança de atitude.

"Mostrar recuperação não é necessariamente vencer em Porto Alegre. O Inter é uma grande equipe, que está em segundo lugar. Recentemente, em duas semanas, passou por uma situação até pior que a nossa, tomou cinco da Chapecoense. No jogo seguinte venceu o Fluminense. É isso que vamos tentar fazer em Porto Alegre. O mais importante é o tipo de comportamento", disse.


VEJA TAMBÉM
- FALA, RYAN! Volante fala sobre a importância para sua permanência no Corinthians
- SEM PRESSÃO! Ramón busca repetir leveza da Sul-Americana no Brasileirão, diz jornalista
- PREJUÍZO MILIONÁRIO! Empresário de Wesley receberá 10% da venda de revelação do Corinthians ao Al-Nassr









3795 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Atletico Goianiense

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 2
Fortaleza EC
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade