O técnico Mano Menezes não estava em seus dias mais bem humorados nesta sexta-feira. Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, o treinador do Corinthians detonou imprensa e torcedores que repercutiram de forma negativa a "troca de dancinhas" entre jogadores do Atlético-MG e o próprio comandante do Timão.
– Acho ridículo que cada vez se dê menos importância para o futebol e mais para isso (dança no jogo de ida, contra o Galo). Comemorar o gol é um momento de alegria, cada um comemora como quiser. A comemoração deles foi mais significativa porque eles conquistaram uma classificação e nós uma vitória – explicou o treinador corintiano.
No momento em que Luciano anotou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Itaquera, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes comemorou à beira do gramado com uma inusitada dança. Na ocasião, o Timão vinha de duas derrotas consecutivas (para Figueirense e Atlético-PR) e o técnico avaliou a comemoração como uma forma de extravasar.
Assim que o árbitro encerrou a partida de volta, vencida pelo Galo por 4 a 1, porém, os jogadores do Atlético-MG "responderam" o treinador do Timão ao imitarem a dança em pleno gramado do Mineirão, comemorando a classificação da equipe mineira às semifinais da Copa do Brasil, bem como a eliminação do Corinthians.
Em entrevista concedida na tarde dessa quinta-feira ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o zagueiro Edcarlos, do Atlético-MG, saiu em defesa de Mano Menezes. Autor gol da classificação do Galo sobre o Timão, o capitão atleticano lembrou a pressão que treinadores e jogadores sofrem no mundo do futebol.
PROTESTOS
Mano Menezes comandou o treino desta sexta-feira no CT Joaquim Grava sob protesto de cerca de 30 torcedores do Corinthians. O treinador mostrou-se tranquilo diante da pressão que sofre interna e externamente.
– Quando se perde, sempre está errado. Quando se ganha, sempre está certo. Assim é o futebol. Nos próximos dias podem acontecer coisas que mostrem que estamos no caminho certo – disse o treinador do Timão.
A equipe alvinegra volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.