17/10/2014 07:49
Expulso contra o Galo, Gil está livre para jogar contra o Inter no Brasileiro
Interpretações de artigos do CBJD e do regulamento da CBF criaram dúvida sobre a condição do zagueiro, mas Corinthians garante que atleta tem condições normais
Expulso depois do apito final da partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o zagueiro Gil, do Corinthians, tem condições normais para defender a equipe na próxima rodada do Brasileiro, em jogo contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio.
Advogado do Corinthians, João Zanforlim garante que o zagueiro não tem qualquer impedimento – ao menos por enquanto – para atuar no Nacional.
- Ele pode jogar, eu assino embaixo – afirmou.
A dúvida se deu por diferentes interpretações dos artigos 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 68 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que apontam que atletas que tenham suspensões pendentes que não possam ser cumpridas no mesmo torneio, devem pagar as penas em competições seguintes organizadas pela mesma entidade.
Essa regra se aplica, porém, apenas às penalidades impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e não às suspensões automáticas. Isso não quer dizer, entretanto, que Gil esteja livre de desfalcar o Corinthians no Brasileiro pela reclamação que lhe rendeu o cartão vermelho na Copa do Brasil.
A Procuradoria do tribunal irá avaliar o relato feito pelo árbitro na súmula e poderá denunciar o camisa 3 alvinegro. Se isso acontecer e Gil for condenado, terá que cumprir a pena no Nacional.
- Se houver julgamento e punição, ele cumpre no Brasileiro - reforçou o Procurador-Geral do STJD, Paulo Schmitt.
Eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians ainda tem chances de conquistar uma vaga na Libertadores pelo campeonato de pontos corridos, onde é o sexto colocado, com 46 pontos, um a menos que o Galo, que fecha o G-4.
VEJA TAMBÉM
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
- VALOR ASTRONÔMICO! Empresário processa Corinthians em mais de R$15 milhões de reais
3666 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas