16/10/2014 22:16
Neto marca seu primeiro gol, Timão vence e lidera grupo na Liga Futsal
Corinthians começa bem, dá susto, mas bate Marechal Rondon no Parque São Jorge. Melhor do mundo em 2012, Neto faz o seu e levanta público
Fernando foi um dos destaques do ataque corintiano (Foto: Amanda Souza/Futsal em pauta)
Depois de um quarta-feira dolorosa para o time de futebol de Campo do Corinthians, eliminado pelo Atlético Mineiro da Copa do Brasil, 550 fanáticos foram ao Parque São Jorge assistir à vitória do Timão sobre o Marechal Rondon, pela segunda fase da Liga Futsal. O jogo terminou 6 a 4, e o destaque da partida foi Simi, com três gols. Mas, quem levou o público ao delírio foi Neto, que, em sua segunda aparição com a camisa do time, fez seu primeiro gol com o "manto" alvinegro. Eleito o melhor jogador do mundo em 2012, o camisa 5 jogou bem, se movimentou e deu segurança à defesa, além de aparecer bem no ataque.
- Mais importante que meu gol, foi a vitória. A gente se complicou no segundo tempo, mas reagimos bem. Estou gripado, estou sem ritmo, a seis meses sem jogar, mas estou melhorando. Quero contribuir cada vez mais com o time - disse Neto.
O Grupo B da segunda fase da Liga Nacional é composto também por Concórdia e Joinville. Com a vitória, o Corinthians pulou para seis pontos e lidera a chave, enquanto o Marechal Rondom está na última posição, ainda zerado. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Joinville, no domingo, enquanto o Marechal pega o Concórdia.
Herói do título mundial da seleção em 2012, Neto não vinha atuando por conta de uma suspensão internacional imposta pela Fifa. O jogador de 33 anos foi condenado por uma suposta agressão a um árbitro na final da Copa da Rússia, em abril, quando ainda atuava pelo Gazprom-Ugra.
No início do jogo desta quinta-feira, Neto se movimentou bastante e teve duas boas chances de marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Na sequência, ainda exaltado com a estreia no Ginásio do Corinthians, reclamou do árbitro e levou amarelo. Ficou no banco de reservas uma boa parte da primeira etapa. No segundo tempo, continuou mostrando raça e deixou a sua marca aos onze minutos, quando a partida estava 5 a 3.
O primeiro tempo foi todo do Timão. Depois de muito pressionar, Simi abriu o placar aos nove minutos de jogo. Empurrados pela torcida, os jogadores seguiram acuando a equipe catarinense, que não conseguia sair do campo de defesa. Minutos depois, Betão ampliou. Em uma das únicas chances do Marechal Rondon, a equipe diminuiu com Rafinha. Nos últimos segundos, porém, o Timão voltou a abir no placar com mais um gol de Simi.
O começo do segundo tempo foi assustador para a torcida corintiana, e lembrou o do time de campo contra o Atlético Mineiro. Os catarinenses marcar dois gols em menos de cinco minutos e empataram o jogo. Aí, a pressão do alvinegro foi total. Com a torcida apoiando, as chances desperdiçadas se multiplicaram, até que Joãozinho colocou o Corinthians em vantagem novamente, aos oito minutos. Em seguida, Simi ampliou e, pouco depois, Neto marcou 6 a 3. Os visitantes ainda diminuíram, mas não tiveram forças para buscar o placar.
Neto foi saudado pela torcida e elogiou o desempenho do público fora da quadra:
- A torcida sempre vai ajudar, não é uma torcida que vem só para ver o jogo, vem para cantar e incentivar. Temos que fazer esse ginásio virar um caldeirão - disse.
O regulamento da Liga Futsal prevê que os 16 classificados para a segunda fase se dividam em quatro grupos com quatro times. As equipes jogam dentro de suas chaves e os dois primeiros avançam para a etapa seguinte.
VEJA TAMBÉM
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
- VALOR ASTRONÔMICO! Empresário processa Corinthians em mais de R$15 milhões de reais
4956 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas