Torcedores organizados protestaram após derrota para o Tolima (Foto: Tom Dib)
Maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, por meio de uma nota oficial, convocou os torcedores do Timão para protestarem na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira, durante treinamento da equipe alvinegra. O motivo da manifestação é a eliminação do time da Copa do Brasil após derrota por 4 a 1 diante do Atlético-MG.
Com direito a ônibus disponibilizado pela uniformizada, torcedores prometem se concentrar na parte de fora do centro de treinamento a partir das 15h. A torcida planeja protestar contra jogadores e comissão técnica. A principal pauta gira em torno da saída ou afastamento do técnico Mano Menezes (descartada por Mário Gobbi, presidente do clube).
Vale lembrar que no dia 10 de setembro, na véspera do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, cerca de 50 torcedores protestaram no CT Joaquim Grava cobrando vitória do Timão sobre o Galo. Na ocasião, os paulista, que vinham de duas derrotas consecutivas (para Figueirense e Atlético-PR), bateram os mineiros por 2 a 0. Aquele protesto contou com disparo de ao menos dois rojões, bem como dezenas de policiais militares.
PM foi chamada pelo Corinthians durante protesto do último dia 10 de setembro no CT Joaquim Grava (Foto: Lucas Faraldo)
CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DA GAVIÕES DA FIEL
"Atenção Nação Corinthiana, amanhã vamos ao Centro de Treinamento do SCCP para cobrarmos elenco e comissão técnica. Não podemos aceitar um time apático, que conseguiu perder uma classificação que estava praticamente em nossas mãos. Os Gaviões convocam você corinthiano para nos unir à essa única voz, a da FIEL TORCIDA.
Técnico MANO MENEZES, pedimos o seu afastamento ou sua demissão, você nos envergonha e não nos REPRESENTA.
O protesto será do lado de fora do CT, vamos nos manifestar e mostrar a nossa indignação.
Os Gaviões vão disponibilizar um ônibus, concentração aqui na sede as 13hs.Quem quiser ir direto, chegue as 15hs na porta do CT"