16/10/2014 14:46
Alan Patrick prevê Timão pressionado após queda: "Podemos tirar proveito"
Adversário do Inter no domingo, Corinthians vem de derrota e eliminação na Copa do Brasil. Colorado conta com apoio da torcida em casa para tentar mais uma vitória
Alan Patrick quer aproveitar os espaços que o Corinthians poderá deixar (Foto: Tatiana Lopes/GloboEsporte.com)
O próximo adversário do Inter no Brasileirão é o Corinthians. Adversário de confrontos históricos que chega para a partida do próximo domingo, no Beira-Rio, com uma derrota na bagagem. Antes de viajar a Porto Alegre, perdeu para o Atlético-MG no Mineirão nesta última quarta-feira, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer na ida por 2 a 0, levou 4 a 1 após abrir o placar no Mineirão, e acabou eliminado. Placar que não era esperado, e que pode render vantagens aos colorados na 29ª rodada do Nacional. É o que projeta o meia Alan Patrick.
O jogador foi destacado para conceder entrevista coletiva após o treino da manhã desta quinta, no CT do Parque Gigante. Até pela tradição do confronto, prevê um jogo difícil, de pressão, mas entende que o Inter precisa ficar ligado para tirar proveito de algumas situações.
- Eles virão mais desgastados por terem jogado ontem (quarta), e querendo ou não, é um resultado que podemos tirar proveito. Mas sabemos da grandeza, da rivalidade, e quando começar o jogo, não creio que o resultado vai interferir em alguma coisa - disse, para acrescentar: - Vai ser um jogo difícil, até pela característica da marcação forte. Com nosso toque de bola, temos que tentar furar o bloqueio deles.
O meia ainda lembrou da pressão que os jogadores do time paulista sofrerão da torcida e até da direção.
- Tanto o Corinthians como o Inter têm muita cobrança. Depois desse resultado vai ter uma cobrança grande dos torcedores, diretoria, como normalmente é - disse antes de completar.
- Com certeza eles virão mais atentos por esse resultado.
Diferente do Corinthians, o Inter teve a semana cheia para trabalhar, depois de vencer o Fluminense por 2 a 1 na rodada passada. Mais perto do topo da tabela - o Cruzeiro tropeçou mais uma vez -, o time comandado por Abel Braga segue na busca do objetivo principal, que é o título.
Para conquistar mais três pontos, conta com o apoio da torcida em peso no Beira-Rio. A expectativa da direção é de grande público para o jogo das 16h.
- A torcida é fundamental. A expectativa é que esteja lotado, e a torcida do nosso lado ajuda muito. Nesse fator casa viemos numa sequência boa e queremos manter - destacou Patrick. - Agora é final, cada jogo é uma decisão e não podemos vacilar em nenhum momento - completou.
Para encarar o Corinthians, o Inter terá os retornos de Dida, que volta de suspensão, Wellington Silva, recuperado de lesão, e Aránguiz, que retorna da seleção do Chile após amistosos. Juan e Wellington, no departamento médico, seguem fora. A dúvida na escalação se mantém do meio para a frente do time colorado, e ainda há a possibilidade de Nilmar iniciar como titular após entrar no decorrer das partidas contra Chapecoense e Fluminense.
Na sexta-feira será realizado um treino com portões fechados no Beira-Rio, e os trabalhos serão finalizados no sábado pela manhã.
VEJA TAMBÉM
- RACHA NO ELENCO? Segundo comentarista, Yuri Alberto pode ter mandado indireta para Romero em publicação
- Corinthians anuncia reforços de peso e promete temporada forte no Sub-20 feminino
- VALOR ASTRONÔMICO! Empresário processa Corinthians em mais de R$15 milhões de reais
3507 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas