16/10/2014 12:13
Após 'frase inoportuna', Cássio é cobrado para assumir culpa
Mano não gostou da declaração do goleiro e acha que vexame exige postura diferente justamente dos atletas com mais tempo de casa
Vazado múltiplas vezes na derrota por 4 a 1 do Corinthians para o Atlético-MG, na última quarta-feira, Cássio deixou o gramado do Mineirão dizendo: “Tem gente que não está preparada para jogar no Corinthians”. O comentário do goleiro, que já havia reclamado de seus zagueiros na partida anterior, não foi bem recebido.
“Penso que é uma frase inoportuna para o momento. De cabeça quente, é bom não fazer conceitos definitivos. É óbvio que temos jogadores que são iniciantes de uma grande equipe, mas não penso que devemos conduzir para eles um momento de derrota grande como essa”, afirmou Mano Menezes.
Para o treinador, o vexame exige um comportamento diferente justamente dos atletas com maior tempo de casa. Cássio, de 27 anos, está há três anos no clube do Parque São Jorge, com quatro títulos e posição de enorme destaque em dois deles: a Copa Libertadores e o Mundial de 2012.
“Aliás, o comandante e os jogadores mais experientes têm que assumir uma parcela muito maior. Não acho justo atribuir a outros jogadores. Penso que o momento é momento de silêncio. A melhor coisa é respeitar a dor que nosso torcedor está sentindo. Temos que sentir a dor junto com ele”, disse o técnico.
Cássio havia começado a semana dizendo ter sido mal interpretado por suas críticas à defesa na derrota para o Botafogo. Depois de afirmar que “zagueiro não pode sair para atacar”, ele explicou que cobrava um posicionamento melhor de todos, usando os beques apenas como exemplo.
Na nova “frase inoportuna”, como descreveu Mano, o goleiro não especificou a quem se referia. A julgar pela atuação do agora eliminado Corinthians, que desperdiçou uma vantagem de três gols no confronto com o Atlético-MG, só Guerrero está preparado para jogar no clube.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
10926 visitas - Fonte: Foxsports.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas