Enfim, chegou o dia de o torcedor corintiano ver de perto o melhor jogador de futsal do mundo com a camisa do clube. Contratado pelo Timão em junho, o fixo Neto faz o seu primeiro jogo no Parque São Jorge nesta quinta-feira, contra o Marechal Rondon, às 20h15, pela segunda rodada do grupo B da Liga Futsal - a entrada dos torcedores é franca. Na última segunda-feira, o defensor fez a sua estreia com a camisa corintiana, quando participou da vitória por 4 a 3 diante do Concórdia, fora de casa.
Neto não vinha atuando por conta de uma suspensão internacional imposta pela Fifa. O jogador de 33 anos foi condenado por uma suposta agressão a um árbitro na final da Copa da Rússia, em abril, quando ainda atuava pelo Gazprom-Ugra. Feliz em voltar ao futsal, ele não vê a hora de jogar para a torcida do seu clube de coração.
- Esse momento é tudo o que eu queria. Estou com uma expectativa enorme para jogar no Parque São Jorge. Era muito frustrante ficar como um mero torcedor nas partidas do Corinthians. Todo mundo vinha falar comigo e perguntar quando eu ia jogar. Procurei relaxar e refletir bastante nesse período de suspensão. Amo o que faço e sei da responsabilidade que levarei por defender o Corinthians no futsal. Esse momento de afastamento foi terrível para mim, pior do que a lesão que tive no joelho em 2008, quando perdi o Mundial - afirmou Neto, em entrevista por telefone ao SporTV.com.
Líder do grupo B da segunda fase da Liga, ao lado do Joinville, o Timão tem como adversário desta noite uma das equipes mais respeitadas da competição. Treinada pelo ex-técnico do Corinthians, PC de Oliveira, o Marechal Rondon busca recuperar-se da derrota para o Joinville na segunda-feira.
- O PC é um técnico de ponta, não à toa foi campeão mundial dirigindo a seleção brasileira em 2008. Ele conhece muito bem o time do Corinthians e os jogadores daqui também sabem como ele monta as equipes dele, que são muito fortes coletivamente. Vai ser um verdadeiro jogo de xadrez. Temos que vencer. Conseguimos um resultado ótimo fora de casa e não podemos perder pontos no nosso ginásio para nos mantermos na frente - comentou.
Sobre a sua forma física, Neto afirmou ter se surpreendido com o seu desempenho na partida contra o Concórdia. Contudo, ele reconheceu que ainda precisa de um pouco mais de ritmo de jogo, devido às diferenças entre o futsal brasileiro e o russo.
- Me surpreendi pela quantidade de minutos que joguei. Acho que fisicamente estou bem, mas ainda tenho que conquistar o melhor ritmo de jogo. Na Rússia o futsal não é tão rápido, e os times jogam menos vezes por semana. Minha ideia é readquirir o ritmo ideal nos cinco jogos seguintes da segunda fase para estar 100% para o mata-mata - finalizou.
Confira todos os jogos desta quinta-feira:
20h15 - Cabo Frio x Jaraguá (grupo A)
20h15 - Minas x Carlos Barbosa (grupo A)
20h15 - Joinville x Concórdia (grupo B)