15/10/2014 09:11
Mais forte e ‘mais regular do que em 2012’, Cássio tem de parar o Galo
Gigante se vê melhor do que em ano de glória. Nesta quarta, ele tem de fechar o gol para o Corinthians a chegar à semifinal da Copa do Brasil, em duelo contra o Atlético-MG
Cássio comemora sequência em 2014 (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O Corinthians entra no Mineirão nesta quarta, às 22h, diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido o confronto de ida por 2 a 0, na Arena Corinthians. Se o ataque atleticano superar Ralf, Anderson Martins & Cia., ainda terá um gigante pela frente. E mais forte e preparado do que nunca.
Nesta temporada, Cássio iniciou trabalhos especiais para esquecer os dramas de lesões em 2013. Foram nada menos do que seis lesões, que o fizeram perder 1/3 dos jogos do ano. Com trabalhos especiais de musculação e fisioterapia, ele já aumentou sua massa muscular em 10% em relação aos anos anteriores no clube.
O próprio acredita que o momento atual é sua melhor fase física e técnica, acima de 2012, quando virou herói ao ser decisivo nas conquistas da Libertadores e do Mundial.
– Em 2012, ganhamos títulos importantes, mas nesta temporada estou mais regular. Ano passado tive muitos altos e baixos.
Neste ano, lembro de ter falhado em um gol contra o Figueirense. Em outros jogos não me recordo de falhas grandes – afirmou o camisa 12 alvinegro.
Todos os dias, antes ou depois dos treinamentos, Cássio tem uma bateria de exercícios específicos. Ele faz parte do chamado “Grupo Especial”, que recebe atenção diferenciada do departamento médico, físico e de fisiologia. Neste ano, após iniciar a pré-temporada em recuperação de uma lesão na mão esquerda, ele só teve o susto de uma entorse no joelho esquerdo, que o tirou de dois jogos. O camisa 12 esteve em campo em 42 dos 52 jogos do Corinthians no ano.
– O importante é estar bem, conseguir treinar... Não ter me machucado mais ajuda muito também. Espero que até o fim da temporada eu possa ter uma regularidade muito boa e, possivelmente, ajude o Corinthians a buscar um título – disse.
Cássio ficou eternizado nas quartas de final da Libertadores em 2012, diante do Vasco, ao fazer uma defesa salvador em chute de Diego Souza. No Mundial do Japão, ele fez inúmeras defesas na decisão contra o Chelsea. A mais marcante foi em chute de Moses, quando o duelo ainda estava 0 a 0, no primeiro tempo. Na semi do Paulistão, ele defendeu cobrança de Luis Fabiano e ajudou a eliminar o São Paulo na decisão por pênaltis.
Na decisão desta quarta, o Gigante do Timão promete estar ainda maior.
BATE-BOLA: CÁSSIO, GOLEIRO DO CORINTHIANS
‘Não podemos entrar na retranca e deixar o Atlético-MG agredir’
A vantagem conquistada após a primeira partida é enorme?
Depende como vamos nos comportar. Não vamos jogar contra qualquer time. É o Atlético-MG, um time bem competitivo. Temos de pensar na vantagem faltando cinco, dez minutos para acabar. Não podemos entrar na retranca, deixando eles nos agredirem. Temos de pensar em sair com a vitória também.
É melhor o jogo ser no Mineirão e não no Independência, onde o time deles está acostumado a jogar?
Vi muitos jogos do Atlético-MG no Independência, joguei contra, é complicado. O campo é pequeno, a torcida é próxima, apoia... O Mineirão é um campo maior, torcida mais afastada. mas o Atlético não deixa de ser forte lá. Vamos com intuito de conseguir sair com a classificação.
É melhor priorizar a Copa do Brasil, já que no Brasileiro a disputa é mais pelo G4 da tabela?
Em termos de título o mais próximo seria o da Copa do Brasil mesmo. Mas é complicado, é um confronto de dois jogos, aí você vai mal em um e não consegue mais reverter. É arriscado se você não estiver em um dia bom.
Como tem sido seus trabalhos especiais nesta temporada?
Tenho feito mais reforço (muscular) que o normal. Trabalho bastante perna e braço, isso ajuda para fortalecer e prevenir lesões. Venho ganhando massa, me sentindo mais forte e melhor para as partidas.
Você foi convocado para a Seleção quando o técnico era o Mano. Ainda espera chance do Dunga?
Tenho esperança. Venho treinando, jogando bem, mantendo uma sequência boa... Mas também não perco o sono por isso. Se eu for convocado um dia, vou ficar muito feliz. Se não, torço por quem está jogando, no caso hoje o Jefferson.
GIGANTE CÁSSIO, ANO A ANO PELO TIMÃO
2012
Assumiu a titularidade em maio, no duelo das oitavas da Libertadores, contra o Emelec. Nas 48 partidas a partir de então, só ficou fora de seis. Foi herói dos títulos da Copa Libertadores e do Mundial no Japão. Virou ídolo da Fiel.
2013
Começou o ano com lesão no ombro esquerdo. Depois, foram outras cinco lesões: coxa esquerda, quadril, punho esquerdo, coxa direita e por fim um trauma ósseo na mão esquerda. Perdeu 25 dos 75 jogos da equipe alvinegra.
2014
De novo, iniciou o ano tratando da lesão no osso de sua mão esquerda. Voltou no clássico diante do Palmeiras e iniciou boa sequência. Depois, teve entorse no joelho esquerdo e perdeu dois jogos antes da Copa. Agora, voltou a crescer.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
4179 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas