14/10/2014 19:14
Mano pede Timão ligado contra Galo: "Não podemos sentar na vantagem"
Mesmo com os 2 a 0 do primeiro jogo, técnico espera que o Corinthians não fique acomodado com a vantagem obtida e saiba atacar o adversário
Mano Menezes treino corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O Corinthians entra em campo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, com a vantagem de 2 a 0 obtida no primeiro jogo das quartas de final da competição, em casa. Agora, até uma derrota por um gol de diferença, ou por dois, desde que marque ao menos uma vez, classifica o Timão. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes pede que a equipe não entre em campo preocupada apenas com a vantagem obtida no primeiro confronto.
– Não devemos esquecer a vantagem, construímos com muita competência. Mas não podemos sentar em cima dela e achar que é o suficiente, porque temos um novo jogo que será duríssimo. Eles têm qualidade, jogando em casa. Tudo o que tivemos a favor no primeiro jogo, vamos ter contra agora. Temos que saber jogar com essa vantagem, não nos acomodar e assim está sendo preparado o time. Espero conseguir fazer isso – disse.
Na visão do comandante, o Galo tem condições de reverter a vantagem atuando em casa, pela qualidade do time, e alerta a equipe para isso.
– Essa é a pequena vantagem que temos pelo fato de não ter sofrido gol em casa. Fazer um gol fora você obriga o adversário a superar isso também. A vitória é o mais importante. São equipes grandes, capazes de fazer placar em qualquer lugar. Temos de estar preparados para isso – falou.
- Nós não podemos ficar acomodados. O adversário pode dar campo e você tem de sair. E você precisa saber sair. A pior coisa que existe é encaminhar um ataque e não fazer nada, deixar a bola para o adversário. Temos de estar muito atentos e sermos muito competentes como equipe - completou.
Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
7608 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas