14/10/2014 17:51
Corinthians mantém esperança de ter Gil e Elias contra o Atlético-MG
Diretoria prepara esquema especial para contar com a dupla no jogo desta quarta. Cansaço será o principal empecilho; Elias já disse que dificilmente jogará
Gil é dúvida para jogo contra o Atlético-MG
(Foto: Heuler Andrey / Mowapress)
O Corinthians mantém a esperança de contar com o zagueiro Gil e com o volante Elias na decisiva partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois estão voltando de Cingapura, onde participaram da vitória da seleção brasileira sobre o Japão, por 4 a 0, nesta terça.
Para a dupla atuar dependerá de alguns fatores, sobretudo do que os próprios jogadores dirão sobre a condição física de cada um. Eles têm a chegada a São Paulo prevista para às 16h20 desta quarta, em Guarulhos. Lá estará um funcionário do clube, com as passagens dos dois, que já estão compradas. Se eles julgarem que se sentem à vontade para atuar e o tempo permitir, seguirão para Belo Horizonte.
Também é preciso que o voo de volta não atrase e não exista nenhum problema nos aeroportos. Além disso, Gil atuou os 90 minutos contra o Japão, enquanto Elias jogou por cerca de 70, o que dificulta a participação deles no duelo. O próprio volante admitiu que será muito difícil estar em campo, por conta do cansaço. A viagem até o Brasil demora cerca de 25 horas, o que prejudica a condição dos atletas.
O pessoal quer que eu vá para o estádio para, pelo menos, dar uma força. Vai ser complicado jogar. Fiz duas partidas e, agora (contra o Japão), saí faltando só 15 minutos. Estou muito cansado. E ainda serão mais 25 horas de viagem. Vai ser muito desgastante, mas vamos ver. Na hora em que chegarmos, decidiremos com calma, sem querer dar um passo maior do que a perna - explicou Elias, logo após a vitória sobre os japoneses.
O técnico Mano Menezes aguardará a chegada dos dois a Belo Horizonte para saber em que condições eles estarão.
- Os jogadores chegam (a São Paulo) por volta de 16h20. Isso reduz muito o tempo para pensar em utilizar, mas mesmo assim vai depender de como eles chegarem, se os horários serão confirmados, sem atrasos, e da posição dos atletas. Quem pode dizer se tem condições de colaborar é o atleta. Não tem como fazer previsão - afirmou o treinador.
Quem vive situação semelhante é o meia Lodeiro, que estava com a seleção uruguaio em Omã, também na Ásia. Como a partida foi na segunda-feira, são maiores as chances dele poder seguir para Belo Horizonte e atuar.
O Corinthians enfrenta o Galo no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, a vitória por 2 a 0 deu tranquilidade à equipe. O confronto está marcado para começar às 22h.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
4668 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas