14/10/2014 12:06
EXCLUSIVO: Timão pode ser punido e perder pontos por escalar Petros de maneira irregular
Por Raony Coronado
Mais uma denúncia envolvendo Petros e mais dor de cabeça para o Corinthians! O Timão foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostamente escalar o meio-campista Petros de forma irregular no duelo contra o Coxa, em 3 de agosto, pelo Brasileirão.
Com isso, o alvinegro corre o risco de perder quatro pontos no torneio nacional se for punido pelo artigo 214, referente a escalação irregular de atletas.
A conta dos pontos perdidos calcula-se da seguinte maneira: são três em função da escalação irregular e mais um conquistado no empate naquela partida. A informação foi divulgada pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Petros estava emprestado ao Timão até o dia 1º de agosto, uma sexta-feira. No entanto, ele rescindiu seu contrato de empréstimo e fez um novo vínculo que valia a partir do dia 2, sábado. Acontece que não ocorrem registros oficiais nos finais de semana. Com isso, o novo contrato de Petros com o time alvinegro valeria apenas a partir do dia 4, segunda-feira. Apesar disso, o nome do atleta aparecia no BID já no dia 1º.
Assim, o STJD também denunciou Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira pela suposta irregularidade.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
12729 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Se isso acontecer o Campeonato Brasileiro vai ficar manchado com + uma vergonha desse STJD que só serve para prejudicar não só o Corinthians +todos os times do Campeonato Nacional.