13/10/2014 19:10
Para evitar retranca, Timão tenta esquecer vantagem contra o Galo
Em decisão pela Copa do Brasil, jogadores buscam ignorar resultado positivo do jogo de ida para não se acomodar no Mineirão
Cássio no treinamento do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O Corinthians pode perder por um gol de diferença para o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, que avançará à semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o Galo por 2 a 0 na Arena de Itaquera, o Timão busca deixar de lado a vantagem, para evitar um estilo de jogo mais defensivo e cômodo ao adversário, que deve ir para cima em busca dos gols necessários para sobreviver na competição nacional.
Na única vez em que decidiu a vaga fora de casa nesta Copa do Brasil, contra o Bahia, pela terceira fase, o Timão tinha uma vantagem maior. Havia feito 3 a 0 em São Paulo, e entrou com uma equipe mista para assegurar o resultado na volta, em Salvador. Acabou perdendo por 1 a 0, mas classificado à fase seguinte. Para o goleiro Cássio, o segredo é esquecer o resultado do jogo de ida.
- Não estamos jogando contra qualquer time. É contra o Atlético, uma equipe bem competitiva. Vai ser difícil. Temos de pensar nessa vantagem no final do jogo. Não podemos entrar em campo achando que vamos para retrancar ou deixar a equipe do Atlético nos agredir - analisou.
Até aqui, o Corinthians eliminou Bahia de Feira, Nacional-AM, Bahia e Bragantino. Contra os dois últimos, em confrontos de ida e volta, o Timão perdeu ao menos um dos jogos, mas conseguiu a classificação. Nesta quarta-feira, a equipe se vê em vantagem por não atuar no acuado Independência, estádio que o Atlético-MG transformou em “caldeirão” na conquista da Taça Libertadores da América do ano passado.
- Já joguei lá (no Independência) contra o Atlético-MG, e é complicado. A torcida deles apoia bastante, é um campo menor. Vamos para um maior, onde a torcida fica mais afastada e o gramado é muito bom. Muda um pouco, mas o time não deixa de ser forte. Vamos buscar um grande resultado e a classificação - completou Cássio.
Será a segunda viagem do Corinthians a Belo Horizonte em uma semana. Na última quarta, o Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
7800 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas