13/10/2014 18:50
Cássio pede “vaga a qualquer custo” e só quer pensar em vantagem no fim
O goleiro Cássio espera que o Corinthians consiga a classificação às semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, “a qualquer custo”. Ele só não quer que o time entre em campo no Mineirão pensando na vantagem obtida com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG no jogo de ida, em Itaquera.
“Conseguimos uma boa vantagem, mas temos que esquecer isso. Vai ser um jogo bem intenso, bem complicado. Não estamos jogando contra qualquer time. É um adversário bem competitivo, com grandes jogadores. Pelo critério, marcar um gol ajudaria bastante”, afirmou.
O gol marcado fora de casa serve como desempate no mata-mata, motivo pelo qual, marcando, o Corinthians só será eliminado tomando uma goleada. Superando o goleiro Victor uma vez, o time do Parque São Jorge poderia ser vazado em até três oportunidades.
É um das razões que, para Cássio, tornam pouco inteligente um comportamento muito defensivo. “Temos que pensar na vantagem faltando cinco ou dez minutos para acabar o jogo. Não podemos ir lá e ficar retrancados, deixar o Atlético nos agredir. Só temos que pensar nessa vantagem no final.”
Aumenta o otimismo do goleiro o bom aproveitamento do Corinthians contra equipes mais ofensivas, que se recusam a esperar o adversário em seu campo de defesa. O Atlético-MG tem essa característica e, em desvantagem no confronto, terá de se expor ainda mais.
VEJA TAMBÉM
- Não vai sair? Corinthians afirma que Hugo Souza não será vendido se conquistar a Copa do Brasil
- Vai jogar no sacrifício? Volante do Corinthians ignora lesão e quer jogar a final!
- Mais um ex-presidente denunciado? Ministério Público denuncia ex-presidente do Corinthians por gastos indevidos de cartão de crédito do time
7935 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas