13/10/2014 18:31
Cássio esclarece polêmica, mas admite Corinthians desorganizado
Goleiro explica declaração sobre zagueiros no intervalo da derrota para o Botafogo, no último sábado: "Acho que fui mal interpretado"
Cássio durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
O goleiro Cássio esclareceu uma polêmica criada com os zagueiros do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último sábado, em Manaus. No intervalo da partida, quando o Timão já perdia para o time carioca, o camisa 12 criticou o posicionamento dos defensores, dizendo que eles não deveriam atacar, uma vez que já havia jogadores designados para essa função. Após o treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, Cássio se explicou e disse que, na verdade, falava sobre a desorganização da equipe como um todo.
- Acho que fui mal interpretado. Tomamos o gol de repente e nos desorganizamos um pouco, os jogadores saíram do seu posicionamento. Em alguns jogos saímos perdendo, nos mantivemos organizados e saímos com o resultado positivo, como no clássico contra o São Paulo. Nossos zagueiros vêm fazendo gol, nada contra saírem para o ataque – argumentou o goleiro.
A irritação do goleiro durante o jogo na Arena da Amazônia era visível. Em um lance em que Felipe errou próximo à pequena área, Cássio deu uma bronca no companheiro de equipe após a conclusão da jogada. Anderson Martins, que estava saindo bastante para o jogo, também foi cobrado pelo técnico Mano Menezes ao tentar armar a equipe, ainda no primeiro tempo.
O comandante fez tudo o que estava ao seu alcance para buscar a vitória contra o Botafogo. Terminou o jogo com quatro atacantes em campo: Romero, Luciano, Malcom e Gustavo Tocantins. Porém, os passes errados e a falta de organização, aliados a uma boa atuação do goleiro Helton Leite, fizeram com que a equipe saísse sem pontos do confronto com o até então lanterna do Campeonato Brasileiro.
- Eu disse para os zagueiros como exemplo. Tomamos o gol e nos desorganizamos um pouco jogando lá. Era para esclarecer a situação. Mesmo perdendo temos de estar organizados. Muitas vezes ganhamos jogos com gols de zagueiros – completou Cássio.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão. O confronto é válido como volta das quartas de final da Copa do Brasil, e o Timão pode perder por até um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 em Itaquera, para avançar à semi. Será o terceiro de quatro jogos consecutivos da equipe como visitante.
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
7806 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas