Não era novidade. Desde o ultimo jogo na arena, entre Oeste e Vasco, a venda de bebidas em lata estava proibida na Arena Amazônia. Fugir à regra, no entanto, não foi tarefa difícil para alguns dos ambulantes contratados para o jogo entre Botafogo e Corinthians, no sábado.
Logo no inicio do primeiro tempo já era possível ver uma ou outra latinha de refrigerante nas mãos de torcedores nas arquibancadas. Da ultima vez, um jogador do oeste teve o rosto acertado por uma "latinha voadora".
- Isso é um absurdo. Uma afronta. Chega a ser vergonhoso. Por isso, eu mesmo estou responsável por resolver isso. Já retirei dois ambulantes e já percebi que outros também serão retirados - exaltou Ariovaldo Malízia, um dos administradores do estádio.
O GloboEsporte.com flagrou um vendedor, sem problemas, vendendo refrigerante para torcedores do anel inferior da arquibancada. Imediatamente, o administrador, com apoio de um funcionário, retiraram o vendedor do estádio e confiscaram a geleira "irregular".
De acordo com a Policia Militar, nenhum incidente ocorreu durante a partida relacionado às latinhas.
Para os torcedores, a medida é boa e justa. A única nova regra do estádio amazonense que desagradou, tanto corintianos quanto botafoguenses foi a proibição da venda de bebidas alcoólicas.
- Durante a Copa do Mundo, que era um mundial, eles vendiam e agora proibiram? E os copos, por que não manter a proposta? - indagou uma dupla de amigos botafoguenses.