ejum
Timão sofre
O Corinthians não supera o Botafogo há três anos – ou sete jogos. O último triunfo aconteceu em 20 de julho de 2011, quando fez 2 a 0 em São Januário.
defesa crucial
Helton Leite
Goleiro voa para evitar gol de cabeça de Tocantins aos 46 da etapa final. Fechou com chave de ouro atuação que também reservou sustos aos alvinegros.
duas faltas
Bolatti
O argentino foi expulso em decisão rigorosa do árbitro Andre Luiz de Freitas Castro. Fez apenas duas faltas e somente o primeiro cartão foi justo..
A CRÔNICA
O Botafogo está vivo no Campeonato Brasileiro. Depois das três derrotas seguidas que o levaram à lanterna, o Alvinegro venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, com uma atuação heroica e valiosa.
Com um a menos desde os 26 minutos do segundo tempo, quando Bolatti foi expulso em decisão rigorosa do árbitro André Luiz de Freitas Castro, os cariocas resistiram ao Timão, que pressionou muito e esbarrou num inspirado Helton Leite. Wallyson, de pênalti, fez o gol do triunfo.
O Corinthians, que buscava vencer três jogos seguidos pela primeira vez no Brasileirão, sentiu falta de seis de seus principais nomes – Renato Augusto e Ralf, poupados, e Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, todos a serviço de suas seleções.
O técnico Mano Menezes e os jogadores em campo reclamaram muito do pênalti a favor dos cariocas, bem marcado por Freitas Castro, e do acréscimo de cinco minutos na etapa final.
Com o resultado, o Alvinegro chegou a 29 pontos e deixou a lanterna, alcançando a 17ª colocação – no entanto, pode ser ultrapassado por Vitória e Criciúma, que neste domingo enfrentam Sport e Santos, respectivamente.
Com 46 pontos, o Corinthians pode perder a quinta colocação para o Atlético-MG, que tem dois a menos e encara o São Paulo.