12/10/2014 08:01
Com gol de pênalti, Corinthians perde por 1 a 0 para o Botafogo na Arena da Amazônia
Próximo jogo do Timão será contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil
Neste sábado (11), o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 com gol depênalti na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O resultado mantém o clube com 46 pontos na quinta colocação do Brasileirão.
Armado com Luciano no ataque após o camisa 18 ter feito três gols nos últimos três jogos, o Corinthians começou o jogo dominando a posse de bola e as chances de gol. Com cinco minutos de bola rolando, o Timão já havia criado duas oportunidades com Bruno Henrique - que parou no travessão - e Fábio Santos.
Após o início acelerado, o Corinthians passou a tocar a bola com mais calma, mantendo o Botafogo no campo de defesa e viu o goleiro Helton Leite impedir duas boas jogadas de bola alçada na área. Aos 28, o Timão sofreu um golpe. Gabriel cruzou pela direita e o juiz entendeu que a bola bateu no braço de Fábio Santos, marcando pênalti para o time carioca. Wallyson bateu no canto esquerdo e abriu o placar na Arena da Amazônia.
Em vantagem, o Botafogo passou a se defender mais, diminuindo os espaços de ataque do Corinthians. Com a proposta do adversário, o placar não foi mais alterado até o fim da primeira etapa e o Timão foi para o vestiário perdendo.
Na volta para o segundo tempo o treinador Mano Menezes tirou o volante Guilherme Andrade e colocou o atacante Malcom, evidenciando que o Corinthians ia para cima em busca do empate. A postura ofensiva deu frutos logo aos três minutos, quando Luciano bateu de primeira e a bola passou ao lado do gol. Aos seis, Petros recebeu na entrada da área e chutou por cima da meta.
No meio da segunda etapa o Corinthians achou espaços pela lateral e passou a apostar no cruzamento para a área, mas tinha os ataques impedidos pela altura da defesa adversária. Mano Menezes novamente agiu para aumentar o volume ofensivo do Timão e colocou Jadson no lugar de Fagner, deslocando Bruno Henrique para a lateral direita.
O Corinthians criava as melhores jogadas através da velocidade de Malcom, e foi com o garoto que começou uma pressão alvinegra. Aos 30, Helton Leite defendeu de manchete e o camisa 21 bateu forte, mas o goleiro novamente impediu o gol do Timão. Três minutos depois, Jadson chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta.
Mano fez a última substituição colocando mais um prata da casa em campo, o jovem Tocantins. As chances continuaram surgindo com Luciano, Romero e o camisa 17, que havia acabado de entrar, mas Helton Leite mostrou que estava em grande noite e manteve o placar inalterado até o fim da partida.
O próximo compromisso alvinegro será nesta quarta-feira (15), contra o Atlético-MG no Mineirão em Belo Horizonte-MG, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória do Timão por 2 a 0 na Arena Corinthians.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1x0 CORINTHIANS
Arena da Amazônia, Manaus-AM
Campeonato Brasileiro, 9ª rodada
Gols: Wallyson (BOT) aos 28 min do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Rogério e Yuri Mamute (BOT); Fagner e Fábio Santos (COR)
Cartão vermelho: Bolatti (BOT)
BOTAFOGO: Helton Leite; Régis Souza, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel e Rodrigo Souto; Wallyson (Andreazzi), Rogério (Matheus) e Yuri Mamute (Murilo). T: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Jadson), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Tocantins), Guilherme Andrade (Malcom), Petros e Danilo; Ángel Romero e Luciano. T: Mano Menezes
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
2859 visitas - Fonte: Agência Corinthians
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas