11/10/2014 10:50
Timão é condenado a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiro Felipe, do Flamengo
Valor é referente ao direito de arena pelo período em que ele atuou no Corinthians
Felipe vai vencendo disputa judicial com o Timão (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Não é apenas o zagueiro Paulo André que entrou em disputa judicial com o Corinthians. O Timão foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo a pagar R$ 1,5 milhão ao goleiro Felipe, atualmente no Flamengo. O valor é referente ao direito de arena, um benefício dos atletas pelos contratos de televisão firmados pelos clubes.
A decisão do tribunal saiu no fim do mês passado. Em entrevista ao site da ESPN, o advogado do Corinthians, Diógenes Mello, disse o clube entrou com recurso para tentar anular a decisão, mas o pedido foi negado.
– É uma ação pleiteando direito de arena e teve procedência no pedido em primeira instância. Teve recurso nosso, foi julgado o recurso nosso e decisão foi mantida. O entendimento tem sido favorável ao jogador e ao longo do tempo os clubes têm tentado resolver essa questão dos direitos de arena – afirmou.
Contratado do Bragantino em 2007, Felipe foi titular do Corinthians nas conquistas da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). No entanto, entrou em atrito com a diretoria e acabou negociado com o Braga, de Portugal. Em 2011, retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo.
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
27480 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas