10/10/2014 16:58

STJD nega liminar ao Botafogo para Jobson jogar contra Corinthians

STJD nega liminar ao Botafogo para Jobson jogar contra Corinthians
Jobson viajou com a equipe alvinegra para Manaus

O calvário do botafogo parece não ter fim. Além de amargar a lanterna do Campeonato Brasileiro, ter 100% de sua renda bloqueada pela justiça e, consequentemente, estar com três meses de salários e sete de direitos de imagens de seus jogadores atrasados, teve mais um derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na noite de quinta-feira.

O STJD negou liminar ao alvinegro carioca para liberar o atacante Jobson a jogar pelo Botafogo. O atleta foi suspenso na Arábia Saudita, por se negar a realizar exame antidoping, mas a decisão ainda pode ser revista. Através de um ofício o clube de General Severiano solicitou ao Tribunal a liberação do jogador que, inclusive, viajou com a delegação para Manaus onde o time encara o Corinthians, no sábado, pela 28ª rodada do Brasileiro.

Jobson foi reintegrado ao elenco do Botafogo em setembro. Mas há duas semanas, uma hora antes da partida contra o Goiás, o gerente executivo do clube, Aníbal Rouxinol, recebeu um comunicado da CBF, recomandando a exclusão do atacante da relação. Pois segundo o Comitê Antidoping da Arábia Saudita, ele havia sido suspenso por oito anos de suas atividades profissionais ao ter se negado a realizar exames quando atuava pelo Al Itthad no início deste ano.

Em sua decisão, o presidente do STJD, Caio Rocha, afirmou a "possibilidade de reconsideração a qualquer momento", mas que para tanto, é necessário "um aprofundamento do tema" junto à FIFA, e que isso será feito através de um relator que será nomeado.

CONFIRA A NOTA DO STJD:

"O presidente do STJD, Dr. Caio Rocha negou no início da noite desta quinta, dia 9 de outubro, a liminar pedida pelo Botafogo para ter o atleta Jobson nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Apesar da negativa, o presidente ressalvou no despacho a possibilidade de reconsideração a qualquer momento mediante aprofundamento do tema e possível consulta à FIFA pelo relator que será nomeado.

Após se negar a realizar um exame de doping enquanto defendia o clube Al Itthad, o atleta foi punido com suspensão de oito anos pelo Comitê Antidoping da Arábia. Por entender que a pena só vale no país de punição, o Botafogo entrou com uma medida inominada para ter a participação do atleta na equipe".


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2703 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade