O jogo teve ainda uma grande defesa de Cássio, em chute de Marcelo Moreno, e um cabeceio perigoso de Anderson Martins, que não entrou por pouco.
DEFESA DE CÁSSIO
O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão, e se reaproximou do G-4. A vitória teve a contribuição decisiva do atacante Luciano, o talismã alvinegro que, mais uma vez, saiu do banco para garantir os três pontos. Antes, ele também havia marcado contra Atlético-MG (2 a 0 pela Copa do Brasil) e Sport (3 a 0 pelo Brasileirão). Apesar do brilho do jovem avante, o melhor corintiano em campo foi Renato Augusto: com dribles, visão de jogo e chutes perigosos, o meia levou perigo ao time mineiro.
O Cruzeiro começou assustando, com Marcelo Moreno completando jogava rápida da equipe mineira, mas parou em Cássio, que fez grande defesa para salvar o Timão.
RENATO AUGUSTO FAZ FILA
Renato Augusto era o dono das ações no Timão. No lance acima, ele faz fila no meio campo, passou por três marcadores e só foi parado na falta – Henrique levou o cartão amarelo.
NO TRAVESSÃO
O meia ainda levou perigo em uma cobrança de falta: o chute, de pé direito, raspou a trave de Fábio.
CABEÇADA
Outro que levou perigo ao gol de Fábio foi Anderson Martins: em forte cabeçada, ele assustou o goleiro do Cruzeiro.
GOL DE LUCIANO
O Cruzeiro tentava pressionar, tinha a bola, mas o Timão se segurava na defesa e buscava o contra-ataque. A estratégia deu certo, e Luciano, que havia entrado no segundo tempo, marcou o gol da vitória.