O Cruzeiro tem sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas terminará a competição nacional sem vencer o Corinthians. Superado pelo Timão no primeiro turno, no Canindé, a Raposa voltou a perder no duelo desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, por 1 a 0. O zagueiro Anderson Martins exaltou o respeito do Alvinegro ao longo de toda a partida e a confiança para as próximas rodadas.
– Respeitamos a equipe deles. Sabíamos do poder de finalização do Cruzeiro, mas soubemos jogar e fomos felizes. Merecemos a vitória. Isso nos dá muita moral e confiança para os próximos jogos – resumiu o defensor.
Mesmo com menor posse de bola desde o início (no final os mineiros tiveram 59%, contra 41% do Corinthians), o Timão soube controlar as ações do adversário. Buscou espaços, cresceu no segundo tempo e aproveitou a chance de gol em jogada iniciada por Petros: o meia roubou a bola na intermediária, partiu em direção à área e deixou Luciano apenas com a missão de empurrar para a rede de Fábio.
Essa foi a terceira vitória consecutiva do Corinthians. Após bater o Atlético-MG e o Sport nas duas últimas partidas, ambas realizadas na Arena de Itaquera, o Timão se aproximou novamente do G-4. A vaga na Taça Libertadores de 2015 continua como maior ambição da equipe para este Brasileirão.
– É manter o belo trabalho que tem sido feito e também os pés no chão. Com determinação vamos conquistar o nosso objetivo – recomendou Anderson Martins.
Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Corinthians dá sequência à sua maratona de partidas fora de casa. A equipe treina em Belo Horizonte nesta quinta e parte para Manaus na manhã de sexta, onde enfrenta o Botafogo, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.
Anderson Martins disputa bola com Marcelo Moreno, em Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, no Mineirão