O Corinthians tem sido o terror dos times do G-4. O Alvinegro bateu todos os adversários que estão à sua frente na tabela: São Paulo, Internacional, Atlético-MG... e Cruzeiro: duas vezes. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Timão fez 1 a 0 e se reaproximou do grupo que garante vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Com o triunfo, o Timão termina a rodada em quinto lugar, com 46 pontos, mesmo número do Grêmio, que está em quarto porque tem uma vitória a mais (13 a 12).
Na saída de campo, o atacante Luciano, autor do gol da vitória, valorizou a superação da equipe e disse que o Timão está sendo mortal nos momentos decisivos. Ele voltou a brilhar como talismã corintiano, pois entrou no segundo tempo, substituindo Romero, e decidiu. Antes, ele também havia marcado contra Atlético-MG (2 a 0 pela Copa do Brasil) e Sport (3 a 0 pelo Brasileirão).
- O Corinthians é isso aí: sempre no momento difícil, nós estamos vencendo. A boa fase está voltando. Hoje, pude fazer mais um gol e fazer o Corinthians a sair com a vitória daqui. Soubemos suprir as ausências do time.
A equipe do Cruzeiro é muito forte, mas aproveitamos a oportunidade que tivemos e saímos daqui com três pontos.
- afirmou o jogador, que também havia saído do banco para garantir triunfo sobre o Goiás, pela 16ª rodada, marcando três gols da vitória por 5 a 2. O mesmo aconteceu na rodada passada, diante do Sport: ele entrou no lugar de Malcom e também deixou sua marca na vitória por 3 a 0.
- Agora é seguir na busca pelo G-4, porque não estamos mortos, não. Estamos muito vivos ainda - completou.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 46 pontos e figura na quinta posição da tabela. Na próxima rodada, o Timão encara o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, às 18h30.
Luciano comemora único gol da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão