O bom desempenho do Corinthians contra os primeiros colocados se manteve na noite desta quarta-feira. Com um gol de Luciano, marcado no segundo tempo, o Timão bateu o líder Cruzeiro por 1 a 0 – repetindo o resultado construído contra os mineiros no primeiro turno. Para o lateral Fagner, é essencial que os jogadores mantenham a humildade nos jogos grandes, como vêm fazendo desde o início do Brasileirão.
O Alvinegro costuma ir bem contra os concorrentes diretos pelo G-4. Bateu Internacional, São Paulo, Atlético-MG... O Colorado, por exemplo, é o adversário daqui a uma semana, em Porto Alegre, no quarto jogo de uma série de quatro partidas consecutivas fora de casa.
- Sabíamos da qualidade da equipe do Cruzeiro. Tivemos humildade, e esse foi o fator fundamental para construir o resultado aqui hoje. Fizemos nosso trabalho com qualidade e marcamos o gol. Essa humildade tem de existir sempre – analisou.
Apesar do triunfo em Belo Horizonte, o Corinthians não entrou no G-4. Com os mesmos 46 pontos do Grêmio, o Timão perde nos critérios de desempate, mas segue na cola do grupo que dá vaga na Taça Libertadores da América.
A equipe volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Botafogo, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Fagner disputa bola com Marcelo Moreno, em Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, no Mineirão