Gustavo Tocantins é relacionado pela primeira vez no profissional
Foi a melhor notícia que já recebi na vida’, diz Benedito Lopes. Ele é pai de Gustavo Tocantins, um jovem do estado que tenta a carreira de jogador profissional no Corinthians. O atacante de 18 anos brilhou na base do time paulista e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
No jogo da noite desta quarta-feira (8), contra o líder do Brasileirão, Gustavo estará no banco de reservas torcendo por receber uma oportunidade do técnico Mano Menezes para fazer a estreia como profissional no futebol. Cruzeiro e Corinthians jogam às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Benedito mora em Gurupi, sul do Tocantins. A expectativa para a estreia profissional é motivo de orgulho para todos na cidade natal de Gustavo e de emoção para a família. O jovem ligou para dar a notícia ao pai e contou também sobre o ‘frio na barriga’ pela possibilidade de entrar em campo.
Gustavo Tocantins com o pai em Gurupi
- Quando ele me ligou ele estava tão feliz, mas ao mesmo tempo disse que estava nervoso e eu falei para ele: quando você entrar no Mineirão esquece o nervosismo e parte para cima, mostre o seu futebol - contou Lopes, que já foi atacante do Gurupi na década de 1990.
Gustavo Tocantins foi campeão brasileiro com o sub-17 do Corinthians e atacante pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 em 2013, iniciou sua carreira aos 11 anos, quando passou em uma peneira para o Internacional de Franca. A última vez que o jovem visitou a família foi em dezembro do ano passado e apesar da saudade a família está em festa pela partida desta noite.
- O difícil é a primeira vez, agora essa é a chance dele mostrar todo o talento que tem. Somos vascaínos, mas esta noite chamamos todos os amigos aqui na cidade para assistir juntos e a torcida com certeza é para o Timão - disse Benedito.