8/10/2014 08:10
Importante para 2015, Mano 'dá de ombros' para indefinição de sua renovação
Técnico do Corinthians tem contrato com o clube até dezembro da atual temporada. Eleições pela presidência do Timão podem definir o futuro de Mano Menezes na equipe
Mano Menezes parece não se preocupar com a possibilidade de não ter seu contrato renovado com o Corinthians para a próxima temporada. Em entrevista concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador do Timão negou que as especulações em torno de sua saída influenciem o trabalho da equipe alvinegra dentro de campo.
Com chances de classificar o Corinthians à Libertadores do ano que vem pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, Mano Menezes afirmou que seu desempenho como técnico na atual temporada tem influência e importância no planejamento do clube para 2015, haja vista a importância dada pela alta cúpula à competição sul-americana.
Vale lembrar que Mário Gobbi, atual presidente e maior defensor da permanênia do treinador no Timão, deixa a presidência no próximo mês de fevereiro, quando eleição definirá o novo mandatário.
– (A indefinição) não influencia em nada, porque sabia exatamente que seria assim (quando assinei o contrato até dezembro). Então acho que falar sobre isso nesse momento chega a ser até uma irresponsabilidade como grupo que está aí.
Nós temos de manter nosso foco nas duas competições que estamos disputando, fazer o melhor possível e é exatamente isso que faremos (...) As competições que estamos jogando agora vão influenciar no ano que vem, afinal – explicou o treinador.
Questionado semanalmente pela imprensa sobre seu sentimento diante da possibilidade de deixar o Corinthians ao término de seu contrato, Mano Menezes voltou a pedir paciência. O treinador, cansado de se pronunciar sobre o assunto, esclareceu que seu futuro deve mesmo estar relacionado ao grupo que se eleger no pleito de fevereiro.
– Penso que, se todos sabem a regra que está estabelcecida, que a eleição será em fevereiro e que essa situação só deve ser decidida por quem vai assumir a nova gestão, nada mais natural que saber que essa escolha vai recair sobre a pessoa que vai assumir. É assim que funciona.
Podemos deixar esse assunto parado exatamente nesse lugar. Qualquer especulação gera um tipo de sentimento que não sabemos as consequências – comentou o técnico.
Na semana passada, o presidente Mário Gobbi veio a público se pronunciar a favor de Mano Menezes. O atual mandatário do clube comparou o período sem títulos vivido hoje em dia pelo Corinthians com o início do trabalho de Tite, no fim de 2010 e começo de 2011.
Ao término da passagem de Tite pelo Timão, cinco taças foram levantadas (Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana).
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE EM CAMPO! Coronado é confirmado como titular na estreia do Paulistão
- É GRAVE? Auxiliar técnico do Corinthians fala sobre lesão de Garro e elogia resiliência do jogador
- O PROCESSO CONTINUA! Conselho decide impeachment de Augusto Melo na próxima semana
4677 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas