O Corinthians vai ao Mineirão na noite quarta-feira na tentativa de confirmar, fora de casa, a evolução que mostrou nos últimos dois jogos em Itaquera. Superar o líder Cruzeiro, a partir das 22h (de Brasília), poderá colocar o time no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e atrasar o que já parece uma questão de tempo, o título celeste.
A equipe do Parque São Jorge foi uma das quatro até aqui a superar o primeiro colocado. Os comandados de Mano Menezes têm um ótimo aproveitamento contra os principais times da competição e têm a possibilidade de fechar o confronto com o provável campeão com 100% de aproveitamento.
“É o principal candidato ao título, mas nós somos Corinthians, defendemos uma nação e já os vencemos no primeiro turno. Temos totais condições de vencer novamente”, afirmou o meio-campista Petros. “Pretendemos vencer Cruzeiro, Inter e Botafogo para dar um salto”, sonhou.
No triunfo alvinegro de maio, o único gol do jogo foi marcado pelo peruano Guerrero, um dos desfalques causados pelos amistosos internacionais. Mano também não pode contar com Gil e Elias, a serviço da Seleção Brasileira, nem com o reserva Lodeiro, convocado pelo Uruguai. Ralf, machucado, é provável baixa.
Treze pontos à frente do Corinthians, o Cruzeiro também tem problemas. Everton Ribeiro está na Seleção e só não tem a companhia de Ricardo Goulart porque o companheiro se machucou. O zagueiro Dedé está suspenso. A boa notícia para o técnico Marcelo Oliveira é a volta do meia-atacante Alisson, recuperado de lesão muscular.
Com mais de 90% de chances de título de acordo com os sites de estatística, a formação azul tenta dar mais um passo na defesa do troféu obtido com facilidade na temporada passada. Marcelo Oliveira espera encontrar dificuldades novamente diante do time do Parque São Jorge.
“Nesse tipo de jogo, são dois grandes clubes, tradicionais, que estão brigando na parte de cima da tabela.
O Corinthians tem um time seguro, sólido. Não tem contra-ataque rápido, mas tem muita técnica e uma bola parada bem executada. Esperamos que a gente imponha o bom aproveitamento que tem no Mineirão”, previu o técnico.
Marquinhos espera ajudar o Cruzeiro a dar mais um passo
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS
Local : estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Alisson e Marquinhos; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Luciano
Técnico: Mano Menezes