Mano Menezes não vê Cruzeiro imbatível e espera vitória (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O Cruzeiro é o atual campeão brasileiro e melhor time do torneio deste ano. Lidera com 56 pontos, nove à frente do Internacional, segundo colocado, com 47. Na ponta, poucas vezes foi ameaçado. Rival do Corinthians nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela 27ª rodada da competição, a equipe mineira recebeu diversos elogios do técnico alvinegro Mano Menezes. Ele, porém, garante que seu time não irá a Belo Horizonte amedrontado pelo líder.
- Continuo considerando o Cruzeiro a melhor equipe da competição, e os números mostram isso. Mas continuamos pensando como no primeiro turno (vitória alvinegra por 1 a 0 no Canindé): não é imbatível - disse o treinador.
Para Mano, independentemente da distância na tabela - em sexto, o Corinthians está 13 pontos abaixo do Cruzeiro -, vencer o rival no Mineirão dará mais confiança ao elenco, que ainda busca uma vaga à Copa Libertadores do ano que vem.
- Jogar partidas como essa é desafiador mesmo. O Cruzeiro é muito difícil de ser batido, só perdeu um jogo em casa, o clássico com o Atlético-MG. No grau extremo de dificuldade é que se formam as equipes. Se (vencer) não for o suficiente para (disputar o título) deste campeonato, pode ser marcante aí para frente, já que podemos nos encontrar na Copa do Brasil - apontou.
Nesta quarta, o Corinthians terá desfalques que obrigaram o treinador a mudar a equipe. Gil e Elias estão com a seleção brasileira, enquanto Guerrero e Lodeiro defendem Peru e Uruguai, respectivamente (o uruguaio é reserva no Timão e sua ausência não atrapalha tanto). As vagas serão preenchidas pelo zagueiro Felipe, pelo volante Bruno Henrique e pelo atacante Romero. No meio, Ralf, com dores no joelho direito, ainda não tem presença confirmada e pode ser substituído por Guilherme Andrade.
Mano não quis revelar como pretende enfrentar o Cruzeiro e disse que não se prende a fórmulas definidas para tentar bater o líder fora de casa.
- Teve gente que jogou com três volantes e não marcou bem, teve quem jogou com um volante, marcou bem e venceu, como fez o Atlético-MG. Outros esperaram e se deram bem. Tem que fazer bem feito. Falo sempre que há várias maneiras de jogar e vencer, você precisa escolher a que melhor se adequa à sua equipe, mas é muito importante executá-la bem.