7/10/2014 18:44
Mano esconde time, mas deve atacar líder com Romero e Malcom
Técnico fecha parte do treino na véspera de duelo com Cruzeiro. Defesa, desfalcada de Gil, não preocupa o comandante corintiano
Felipe ganha elogios de Mano e será titular contra o Cruzeiro
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
O técnico Mano Menezes fechou a primeira hora do treino do Corinthians na tarde desta terça-feira, em São Paulo. O comandante, porém, deve utilizar o atacante Romero no lugar de Guerrero, que desfalca a equipe para defender a seleção do Peru, no jogo contra o Cruzeiro, às 22h desta quarta, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ao lado do paraguaio estará o garoto Malcom, de 17 anos, mantido entre os titulares.
As outras vagas abertas por conta dos amistosos entre seleções serão preenchidas sem novidades. No lugar de Gil e Elias, chamados por Dunga, jogam o zagueiro Felipe e o volante Bruno Henrique. Mano também perdeu Lodeiro para o Uruguai, mas o meia é reserva no Corinthians. A dúvida que resta é Ralf: o volante está fora do time há duas partidas com uma dor no joelho direito e não teve presença confirmada. Se não puder atuar, será substituído por Guilherme Andrade.
Com uma das melhores defesas do torneio, Mano não demonstrou preocupação de perder seu principal jogador do setor. Segundo ele, Felipe pode substituir o titular à altura e, para isso, conta com a ajuda de Anderson Martins, colega da retaguarda alvinegra.
- Existem dois tipos de liderança: uma de comportamento e outra técnica. O Anderson é mais calado, mas tecnicamente executa muito bem sua função, com qualidade. Ele desarma, antecipa e passa bem. Acaba de fazer seu primeiro gol (contra o Sport, no último sábado) e isso dá confiança. É bom passar essa segurança para o Felipe, que entra no lugar no Gil. O Felipe está mais maduro, mas tranquilo e fez jogos que comprovam isso - elogiou o treinador.
O time provável do Corinthians para desafiar o líder do Brasileiro em Belo Horizonte tem Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf (Guilherme Andrade), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero.
A equipe é a sexta colocada no torneio, com 43 pontos. Uma vitória – ou mesmo um empate – contra o Cruzeiro pode recolocar o time no G-4, desde que Atlético-MG e Grêmio percam pontos nesta rodada. Os três têm a mesma pontuação, com vantagem para mineiros nos critérios de desempate.
VEJA TAMBÉM
- CRAQUE EM CAMPO! Coronado é confirmado como titular na estreia do Paulistão
- É GRAVE? Auxiliar técnico do Corinthians fala sobre lesão de Garro e elogia resiliência do jogador
- O PROCESSO CONTINUA! Conselho decide impeachment de Augusto Melo na próxima semana
3177 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas