Jogadores do Corinthians treinam em busca de retomar sequência positiva contra o Cruzeiro
Há exatamente um turno o Corinthians conseguiu sua última sequência de duas vitórias consecutivas neste Brasileiro. Depois de bater o Sport, em Recife, por 4 a 1, pela 7ª rodada, recebeu o Cruzeiro, no Canindé, e venceu por 1 a 0 – resultado que colocou o time de Mano Menezes no G-4, de onde saiu apenas quinze jogos depois. A equipe agora tenta repetir o desempenho, mas em palcos diferentes, para ter a mesma recompensa.
No último sábado, fez 3 a 0 nos pernambucanos, na Arena de Itaquera, e, nesta quarta, duela com o líder do torneio no Mineirão. Se conseguir voltar de Belo Horizonte com uma vitória, pode retomar a quarta colocação perdida para o Atlético-MG - se o Galo e o Grêmio, quinto colocado, tropeçarem. Os três clubes têm os mesmos 43 pontos, mas o Corinthians leva a pior no número de vitórias (11 contra 12 dos dois rivais).
– Sabemos da importância, em um campeonato tão disputado, de você conseguir duas ou três vitórias seguidas. Justamente por essa quebra de ritmo não estamos no G-4 ou brigando por título. Sabemos que agora é a hora de termos essa sequência – disse o lateral-direito Fagner.
Outra preocupação é com as recentes apresentações do time como visitante. Durante boa parte da competição o Corinthians teve a melhor campanha fora de casa, aproveitamento que caiu no segundo turno – das cinco derrotas no campeonato, quatro foram longe de São Paulo, as últimas três nesta metade final do Brasileiro.
Os resultados contra Figueirense e Atlético-PR, quando o time caiu em ambas as partidas por 1 a 0, criaram uma pressão que levou torcedores à porta do CT para protestar – ambiente que se acalmou com os triunfos em Itaquera contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e o Sport, logo depois. Para Fagner, vencer o Cruzeiro pode representar um ponto de virada nesta reta final do Brasileiro.
– Você joga contra uma equipe que todos estão falando bem e consegue uma vitória fora de casa, ainda mais depois de conseguir os resultados como visitante. Isso seria muito importante para dar confiança e moral para a equipe.
O Corinthians passará muito tempo longe de Itaquera a partir de agora. Depois do jogo desta quarta, pela 27ª rodada, irá a Manaus para enfrentar o Botafogo, no sábado. Volta, então, a Belo Horizonte para decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Atlético-MG – tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
No fim de semana seguinte, desafia o Internacional, no Beira-Rio. Quando finalmente tem uma partida como mandante – contra o Vitória, dia 22 –, terá que atuar fora da Arena por conta de uma punição do STJD. Em seguida faz o clássico com o Palmeiras, no Pacaembu, para, aí sim, voltar para casa contra o Coritiba, na primeira semana de novembro.