6/10/2014 18:09

Marquinhos não seria usado por Tite, diz Gobbi: "Falaram que era franzino"

Presidente culpa "equipe técnica" de 2012 pelo empréstimo do zagueiro que, hoje, brilha no PSG e é esperança na Seleção: "Era a joia da coroa"

Marquinhos não seria usado por Tite, diz Gobbi:
Marquinhos deixou o Corinthians em 2012, passou pela Roma e está no PSG (Foto: AFP)


Um dos jovens zagueiros mais valiosos do mundo, Marquinhos vem fazendo sucesso no Paris Saint-Germain, da França, sendo reconhecido também na seleção brasileira, onde foi convocado para os amistosos de outubro, mas acabou cortado por uma lesão.

Presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho culpou a "equipe técnica" de 2012 pela saída do jogador, que deixou o Timão para atuar por empréstimo na Roma, da Itália, após a conquista da Copa Libertadores. Para o dirigente, aliás, Tite e os demais reponsáveis precisavam assumir esse erro de avaliação.

- Marquinhos eu achava a joia da coroa, um dos melhores jogadores que vi jogar. Acompanhei a Copa São Paulo que ele foi campeão. Mas se a tua equipe técnica vai na sua sala dizer que Marquinhos não jogaria porque era franzino, porque ia demorar uns três anos para tomar corpo e que na Europa seria lateral, pois não tinha altura para zagueiro, o que fazer? Tudo isso foi dito para mim.

Eles saíram do CT e foram na minha sala: "Tem que vender, a proposta é de 5,5 milhões euros, o menino não vai jogar", o que dizer? - questionou o presidente no "Arena SporTV".

Na ocasião, a comissão técnica teria avaliado que o dinheiro seria importante para buscar um substituto para Paulinho, que deixaria o clube em 2013.

- Disseram: "Tem de vender. Precisamos de um substituto do Paulinho, que depois da Libertadores vai para o Tottenham". Era o Guilherme, da Portuguesa. O que querem que eu faça? Que eu ponha ele (Marquinhos) no time? Aí foi vendido. E o engraçado é que nas entrevistas que eu ouço, não sei nem quem é, mas as pessoas precisam ser mais homens para assumir publicamente o que falam, o que fazem. Quando erro, eu digo que errei. Então por isso o Marquinhos foi vendido - disse.

Perguntado se "equipe técnica" era apenas o técnico Tite, o presidente desconversou:

- Foi uma das maiores decepções que tive na minha vida. Vamos deixar o termo "equipe técnica". Se a pessoa não assume, não vou caquetar. Não sou cagueta - completou.


VEJA TAMBÉM
- FALA, CRAQUE! Memphis celebra primeiro gol, porém alerta situação do Corinthians
- FIM DE JOGO! Corinthians é eficiente, joga bem e vence Athletico em goleada
- OLHO NA TABELA! Corinthians termina o dia em posição superior; Veja









6288 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena
5 X 2
Corinthians
Atletico Paranaense
publicidade
publicidade
publicidade