3/10/2014 10:29

Jogos marcantes: em 2009, Corinthians venceu o Sport em partida eletrizante

Jogos marcantes: em 2009, Corinthians venceu o Sport em partida eletrizante
Neste fim de semana, o Timão encara o Sport na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adversários neste sábado (04) às 18h30, as equipes fizeram em 2009 um dos jogos mais emocionantes da história de 60 anos do confronto.

Na 11ª rodada do Brasileirão de 2009, o Corinthians bateu o Sport por 4 a 3 no Pacaembu, contando com o inesquecível elenco campeão do Paulista e Copa do Brasil daquele ano, inclusive Ronaldo, que viria a brilhar na partida que o Corinthians.com.br relembra para a Fiel.

Já aos 11 minutos de jogo, o Fenômeno já assustava a equipe visitante. Douglas rolou para o camisa 9, que, de fora da área, chutou rente à trave adversária. Apesar do início ofensivo do Timão, seria o Sport quem sairia na frente do placar. No minuto seguinte da finalização de Ronaldo, Fabiano recebeu cruzamento e cabeceou no ângulo esquerdo, fazendo o primeiro gol rubro-negro.

A desvantagem fez com que o Corinthians fosse para cima em busca do empate. Aos 15, Ronaldo outra vez chegou perto da rede. Douglas bateu escanteio pela esquerda e Jorge Henrique desviou no meio da área, deixando a bola na segunda trave para o Fenômeno, que finalizou, mas o goleiro Magrão fez um milagre em cima da linha e impediu o tento.

Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o camisa 9 chamou a responsabilidade e fez dois gols – ambos de cabeça – virando o placar para o Corinthians. Aos 27, após cruzamento de André Santos, e aos 35, em lançamento de Diogo.

No início da segunda etapa, o Timão daria a entender que a vitória viria sem sustos. Aos cinco minutos, Cristian carregou a bola até a intermediária adversária e chutou com força, contando com desvio no rival para estufar a rede e fazer o terceiro gol do alvinegro.

Apesar de estar na frente do placar, o Corinthians seguiu buscando mais gols, dando mais espaço para o Sport, o que seria fatal. Aos 18, Dutra cruzou para Vandinho, que se esticou e fez o segundo gol rubro-negro. Apenas quatro minutos depois, o mesmo Vandinho empatou o jogo, em rebote após duas defesas de Felipe.

Treinador do Corinthians na época, Mano Menezes tirou do banco o jogador que mudaria o placar da partida. Moradei havia acabado de entrar quando, aos 33 minutos, foi agredido por Guto, atacante do Sport, que acabou expulso, deixando o rival com um jogador a menos.

No minuto seguinte, o volante pegou rebote da defesa rubro-negra e fez um belo gol no cantinho direito de Magrão, fazendo a Fiel explodir no Pacaembu. Ainda antes do fim da partida, o goleiro Felipe fez duas boas defesas, impedindo que o Sport chegasse novamente ao empate.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2634 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade