2/10/2014 08:54

Não são só os clubes: FPF não paga impostos e está inscrita na dívida ativa do governo

Marco Polo del nero, vice-presidente da CBF

Não são só os clubes: FPF não paga impostos e está inscrita na dívida ativa do governo

FPF está inscrita na dívida ativa

Não são só os clubes que enfrentam problemas com o governo. A Federação Paulista de Futebol, comandada pelo futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também está inscrita na Dívida Ativa por débitos fiscais, ou 13 taxas de impostos não pagas entre 2007 e 2011.

Conforme apurou o ESPN.com.br, os valores são referentes ao recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviço) decorrente de prestação de aulas preparatórias e de formação de árbitros. Por isso, a Federação não conseguiu a expedição da Certidão Positiva com Efeito de Negativa de Débitos.

A reportagem recebeu documentos reproduzidos ao lado e abaixo que comprovam a dívida da FPF. Em dezembro de 2012, a entidade foi autuada 13 vezes por suposta infração à legislação do Município de São Paulo, por causa do não recolhimento do ISS de uma escola de formação de árbitros.

Conforme apurou a reportagem, a Federação só tomou conhecimento da dívida no fim de maio deste ano, quando constatou como "positiva" a certidão de débitos emitida pelo Município de São Paulo - no documento, estavam identificados os 13 autos de infração.

Os cursos de árbitros foram desenvolvidos como atividade para a efetivação de campeonatos organizados pela Federação Paulista de Futebol, no período de quatro anos. A entidade, por outro lado, alega que é uma associação civil sem fins lucrativos e que está desobrigada do recolhimento de ISS cobrado pelo governo.

Em contato com o ESPN.com.br, o departamento jurídico da Federação deu a seguinte resposta sobre o tema: "A FPF, constituída como associação civil sem fins lucrativos, preenche todos os requisitos legais ao reconhecimento de sua isenção fiscal junto à União, estado e município. Em razão da imunidade fiscal a que faz jus, a FPF está desobrigada do recolhimento de ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza) cobrado pelo Município de São Paulo em razão do curso de formação de árbitros mantido pela entidade".


Federação foi inscrita na dívida por causa de impostos em cima de cursos de árbitros


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









5529 visitas - Fonte: ESPN.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade