29/9/2014 10:49

Timão pensa a longo prazo, e jogo de ida contra o Atlético-MG vira

Corinthians vê concorrentes abrirem vantagem na disputa pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Quartas de final da Copa do Brasil ganham importância ainda maior

Timão pensa a longo prazo, e jogo de ida contra o Atlético-MG vira
O saldo da última semana não foi nada positivo para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Derrotado por Figueirense e Atlético-PR, que vinham de sequências negativas no torneio, o Timão viu seus concorrentes diretos na briga pelo G-4 vencerem na rodada e abrirem vantagem na disputa.

Por isso, o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, ganhou importância ainda maior para a equipe.

Construir um resultado que dê tranquilidade para a partida de volta, marcada para o dia 15 de outubro, é fundamental para o Corinthians, que será atrapalhado pela data Fifa e não terá os selecionáveis Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero no confronto no Mineirão.

Se no Brasileirão a luta por uma vaga na Taça Libertadores da América parece cada vez mais complicada, na Copa do Brasil o Timão ainda depende somente das próprias forças para avançar.

A preocupação da diretoria aumenta a cada resultado negativo. Desde o início da temporada, assegurar um lugar na Libertadores de 2015 é considerado obrigação pelos dirigentes.

A briga pelo título brasileiro já é dada como perdida. Assim, a confiança é de que a equipe pode fazer valer a força da torcida na Arena Corinthians para avançar e tentar levantar a taça da Copa do Brasil - competição que Mano conquistou pelo Timão em 2009.

Apesar da situação complicada, o técnico ainda se nega a priorizar uma só competição. De acordo com ele, apesar das duas derrotas consecutivas no Brasileirão, ainda é possível dar a volta por cima e, confiando em resultados negativos dos concorrentes, entrar no G-4 - onde o Corinthians permaneceu entre a 8ª e a 23ª rodada, sem sair em nenhum momento

- Vamos tentar fazer um jogo (contra o Atlético-MG) que nos dê condições. Não existe a necessidade de priorizar. Temos condições de fazer um Campeonato Brasileiro bom, capaz de nos dar uma boa colocação, onde estávamos até agora.

Momentaneamente não estamos porque não estamos pontuando no aproveitamento que precisamos - afirmou o treinador, após a derrota para o Atlético-PR.

As convocações atrapalharão o Corinthians também no Campeonato Brasileiro. A equipe terá dois jogos fora de casa na sequência em outubro sem os atletas citados: pega o líder Cruzeiro, no dia 8, e o Botafogo, em Manaus, no dia 11.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3123 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade