28/9/2014 08:43

Corinthians pega Furacão com meio de campo 'dos sonhos' de Mano

Suspenso, Ralf não jogará contra o Atlético-PR. Pela 1ª vez no ano, Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto poderão jogar juntos no meio de campo

Corinthians pega Furacão com meio de campo 'dos sonhos' de Mano
Ralf não estará em campo contra o Atlético Paranaense, a partir das 16h, na Arena da Baixada. Porém, para Mano Menezes, perder seu melhor marcador não será um problema.

Com a ausência do camisa 5, o treinador poderá levar a campo o meio de campo dos seus “sonhos”, de jogadores que colaboram com a marcação, mas também têm qualidade para sair com a bola, dando sustentação aos dois atacantes.

Bruno Henrique será o substituto de Ralf, jogando ao lado de Elias, Petros e Renato Augusto. O camisa 7 é o dono da posição e aparece no ataque com frequência. O segundo, que retorna da suspensão imposta pelo STJD, consegue exercer as duas funções (defensiva e ofensiva) e se mantém invicto no Brasileirão.

O último, com tanto suporte atrás, poderá se dedicar à armação das jogadas, o que é fundamental diante do seu perfil físico, que não contribui para idas ao ataque e retornos à parte defensiva.

– Com a saída de Ralf e a entrada de Bruno, temos diferença de característica dos jogadores, muda o jeito do meio, sem dúvida. Ralf é mais de contenção, a gente tenta privilegiar isso para ele. Bruno sai mais, podemos fazer esse revezamento mais vezes com Elias – comentou Mano Menezes, que enalteceu a característica de saída de bola do camisa 25.

– A saída de bola e a passagem dela pelo meio é uma parte importante. Quando uma equipe faz bem, se torna mais objetiva. Tem de ser competente, rápido, o adversário não deixa você pensar muito.

Se os volantes não aproveitarem o pouco espaço, os meias sofrem. Com jogadores mais leves, isso terá um ganho. Vamos perder em outros aspectos, Ralf sempre deu mais em termos de segurança – completou o técnico do Timão.

Os quatro jogadores iniciaram uma partida este ano, curiosamente contra o mesmo Atlético Paranaense. Naquele amistoso de reinauguração da Arena da Baixada, porém, Renato Augusto esteve no ataque, com Jadson atuando ao lado de Bruno Henrique, Elias e Petros.

DRAMA NO PAULISTA

A saída de bola com lentidão foi um dos maiores problemas enfrentados pelo Corinthians no início do ano, já que Ralf e Guilherme Torres não têm característica de sair com tanta rapidez. Algo que foi consertado com a chegada de Elias que, bem fisicamente, consegue fazer a transição.

Contra o Figueirense, o camisa 7 estava mal fisicamente devido à uma gripe...e a equipe sofreu por isso. Mano já afirmou que Elias estará em condições melhores no Paraná.

0
derrota possuem Petros e Bruno Henrique no BR-14. O meia fez 15 jogos, e o volante, 13.

3
gols tem Elias nesta sua segunda passagem pelo Timão. Ao todo, foram 18 jogos disputados.

140
dias soma Renato Augusto afastado de lesões. A última vez que o meia esteve no DM foi em maio.

BATE-BOLA COM MANO MENEZES
‘Não há dúvida que o Cruzeiro está melhor’
Dos últimos dez gols de bola rolando, nove saíram por meio de cruzamentos. Como parar isso? O que fazer contra esse problema?

É sempre chato levar gol de bola parada, mas trabalhamos para não tomar.

A gente sempre considera uma parte disso uma desatenção nossa, troca de jogadores faz com que a gente não trabalhe com repetição e falta posicionamento, não tem outro caminho a não ser trabalhar. É isso.

O Cruzeiro está muito bem ou os seus perseguidores é que estão mal e oscilando mais do que deveriam? Como vê essa corrida pelo título?

Não tenha dúvida que o Cruzeiro está fazendo melhor do que todos. Isso não quer dizer que todos os outros estão ruins.

Não estamos tão bem quanto o Cruzeiro, mas fizemos jogos bons nos clássicos e nos jogos considerados grandes, quando se estabelece uma responsabilidade repartida. Essa é a realidade do campeonato, temos de entender, temos de tentar melhorar.

Pontos corridos ou mata-mata? Qual fórmula de disputa prefere?

Eu penso que o Campeonato Brasileiro deve ser de pontos corridos, se deve premiar quem mantém o plantel, quem mais se planeja.

Depois vamos voltar para as equipes que faziam uma primeira parte bem ruim e depois se recuperavam. Temos a Copa do Brasil para isso (disputa por mata-mata).


VEJA TAMBÉM
- MAIS UM! Gil entra na justiça contra o Corinthians e cobra dívida altíssima
- COBRANÇA MILIONÁRIA! Renato Augusto processa o Corinthians 1 ano após saída
- DESTAQUE! Quase vendido na última janela, atacante ressurge no Corinthians e é o artilheiro da temporada









4443 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Racing Club

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade