27/9/2014 10:19

Sem novos atacantes, Timão aprova Malcom; Mano prevê instabilidade

Treinador corintiano elogia personalidade do atacante de 17 anos, titular da equipe, e deixa claro que acredita que, em breve, garoto passará por período de oscilação

Sem novos atacantes, Timão aprova Malcom; Mano prevê instabilidade
Malcom, 17 anos, esperança de gols do Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians



O técnico Mano Menezes foi cauteloso ao promover o atacante Malcom, de apenas 17 anos, da base do Corinthians. Para evitar julgamentos precipitados e pressão da torcida, demorou a utilizá-lo na equipe. Tentou trazer reforços para o ataque, deu prioridade a Ángel Romero e Luciano, mas o garoto acabou passando à frente de todos. Tornou-se titular e ganhou aprovação interna. Para o treinador, é necessário ter calma com o jogador e entender que, em breve, ele também cairá de produção naturalmente.

– O Malcom vem fazendo bons jogos, mas daqui a pouco vai oscilar como todos os jovens, e temos de ter paciência e calma para entender quando isso acontecer. Ao mesmo tempo em que o torcedor gosta muito que você aproveite jogadores da base, quando eles não rendem, a cobrança desconsidera se são jovens ou não. Torcedor não tem paciência. Às vezes isso atrapalha um pouco, principalmente nos clubes de massa – opinou Mano.

Com o voto de confiança da diretoria, que gostou da postura de Malcom por não sentir o peso da camisa, o garoto aumentou ainda mais seu nível de aprovação com a torcida e também com o técnico na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo. Um dos melhores do Timão em campo, ele não se intimidou e deu passe preciso para Guerrero, que sofreu o pênalti convertido no segundo gol.

A utilização do jovem atleta se deu, em grande parte, porque a busca por reforços não teve um “final feliz” para o Corinthians. Após fazer propostas por Marcelo, do Atlético-PR, e Nilmar, o clube esbarrou nas limitações financeiras e acabou tendo de se virar com o próprio elenco. Mano chegou a admitir que pode recorrer à base em caso de urgência, já que o Timão só tem quatro atacantes no elenco atual.

Restrições à parte, o técnico classificou Malcom como um jogador completo para o setor ofensivo e deixou claro: ele precisará mostrar maturidade quando as más atuações vierem e não se abalar com eventuais críticas, uma vez que isso é natural quando se joga em um grande clube.

– Ele tem muita personalidade. É um jogador que tem características para atacar e armar, e é raro você encontrar atacantes assim. O Malcom se completa bem, mas é preciso ter calma. Daqui a pouco as coisas não vão andar bem e vai ser preciso respirar um pouco – argumentou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









5244 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade