27/9/2014 08:55

Mano admite "fator comum" em tropeços do Timão no Brasileirão

Técnico evita comentários, mas admite defeitos que vem atrapalhando a equipe na busca por uma sequência positiva. Domingo tem duelo contra o Atlético-PR

Mano admite
Mano vai encarar o Atlético-PR, no domingo
(Foto: Mauro Horita / Agência estado)



A instabilidade do Corinthians no Campeonato Brasileiro é notável. Mesmo após bater concorrentes diretos na briga pelo G-4, como Internacional, São Paulo e o líder Cruzeiro, o Timão ocupa atualmente a sexta colocação, com 40 pontos. O técnico Mano Menezes admitiu que certos defeitos específicos vêm atrapalhando a equipe em todas as partidas, e que até o momento não conseguiu corrigi-los para evitar uma campanha repleta de altos e baixos na competição nacional.

- Temos alguns fatores, mas não tratamos isso abertamente, porque são os nossos defeitos. Aquilo que os adversários fazem bem não faz sentido comentar, porque você está abordando para os outros. Mas se não resolvemos ainda, é porque momentaneamente não conseguimos. Temos de entender que dificuldades todos têm - explicou o treinador.

A criação vem sendo um problema sério para o Corinthians nos últimos jogos. Nas derrotas para Flamengo e Figueirense, por exemplo, a equipe ameaçou muito pouco o gol adversário. A falta de sequência do meio-campo, que já teve Jadson, Renato Augusto e Lodeiro como principais armadores, atrapalha a equipe. O retorno de Petros, que cumpriu suspensão de três jogos imposta pelo STJD, é uma esperança para Mano.

Além disso, a falta de um parceiro para Paolo Guerrero no setor ofensivo também prejudicou a equipe. Nem Luciano, nem o paraguaio Ángel Romero convenceram ao lado do peruano, e agora cabe ao garoto Malcom, de apenas 17 anos, a função de fazer gols junto do camisa 9. A diretoria não encontrou nomes compatíveis com a realidade financeira do clube, e adiou a contratação de reforços para a próxima temporada.

Voltar a jogar bem e ganhar três pontos como visitante é considerado essencial por Mano para que uma vaga no G-4 não escape. A equipe deixou a zona de classificação à Libertadores - de onde não saía desde a oitava rodada - após a derrota para o Figueirense na última quarta.

- Precisamos voltar a vencer fora de casa, estamos atrás disso há algum tempo. A última vitória foi diante do Santos. Respeitando o Atlético-PR, sabendo das dificuldades do jogo. Sempre foi difícil jogar lá, mas temos essa missão - completou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









13506 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade