Protesto contra Mano Menezes e Mário Gobbi na porta do CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
Sete integrantes da Camisa 12, segunda maior torcida organizada do Corinthians, fizeram um protesto pacífico na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Os torcedores estenderam quatro faixas no estacionamento destinado a veículos da imprensa, criticando o presidente Mário Gobbi e principalmente o técnico Mano Menezes. O treinador foi chamado de "medíocre" e "retranqueiro".
Três seguranças do Corinthians e um guarda-costas pessoal de Gobbi conversaram com os torcedores, que penduraram as faixas no alambrado do local. Uma das faixas trazia um anúncio, pedindo um "técnico de futebol de verdade, que vise à vitória e não seja retranqueiro". Em nenhum momento houve discussão ou qualquer problema: os organizados sequer gritaram palavras de ordem, apenas permaneceram ao lado das faixas.
Além das reclamações a Mano Menezes, as críticas ao presidente do Corinthians são uma constante nas torcidas organizadas. É recorrente, especialmente aos finais de semana, que representantes das uniformizadas estendam faixas reclamando de preços de ingressos na Arena Corinthians e da omissão de Mário Gobbi em relação à instabilidade da equipe.
Segurança do Timão fala com os torcedores
(Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)
Faixa pede um novo técnico para o Corinthians, no lugar de Mano Menezes (Foto: Rodrigo Faber/GloboEsporte.com)