25/9/2014 11:55

Petros volta de suspensão e tenta retomar padrão do meio-campo

Em quatro jogos sem o meia, punido pelo STJD, Timão teve quatro formações diferentes no meio, perdeu poder de marcação e somou só quatro pontos

Petros volta de suspensão e tenta retomar padrão do meio-campo
Desde o gol que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, há duas semanas, o que o meia Petros mais fez foi esperar. Suspenso pelo STJD e expulso naquela partida, o corintiano cumpriu quatro partidas de gancho e precisou controlar a ansiedade pelo retorno ao time.

Após um período de altos e baixos do time de Mano Menezes, Petros volta a ficar à disposição do clube para o jogo deste domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba. E com a missão ingrata de tentar arrumar novamente o meio-campo alvinegro.

Nos quatro jogos sem Petros, o Timão conquistou quatro de 12 pontos possíveis e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro. Os 33,3% de aproveitamento estão longe do que a equipe pode produzir. Petros, sozinho, não resolve. Mas ele vinha sendo peça fundamental para o equilíbrio do Corinthians.

Mesmo cumprindo suspensão, o meia continua sendo um dos maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro – foi líder durante muito tempo, e agora é o sétimo colocado do ranking, com 48 roubos de bola. Nos quatro jogos sem ele, o Timão só desarmou mais do que o adversário em um:

justamente na única vitória nesse período, um 3 a 2 sobre o São Paulo. O meio-campo perdeu pegada e deixou demais os adversários jogarem.

Mano Menezes reconhece a importância de Petros para a equipe, mas acredita que com ele o time não teria desempenho muito melhor na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, nesta quarta-feira.

– Vamos esperar ele retornar, depois posso responder. Não foi pela falta do Petros que não vencemos o jogo – resumiu.


Sem o meia, Mano teve quatro formações diferentes de meio-campo em quatro jogos – só o volante Ralf esteve em todas as partidas. Contra o Flamengo, derrota por 1 a 0, jogaram Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto. No empate com a Chapecoense, um setor mais enxuto, com Ralf, Elias e Jadson.

O jogo contra o São Paulo teve Ralf, Bruno Henrique, Danilo e Renato. A para o Figueirense teve Elias na vaga do suspenso Bruno.

O técnico tem três dias para definir se vai ou não promover o retorno de Petros ao time principal. Aos poucos, o ponto de equilíbrio do meio-campo corintiano vai tentar dar o padrão que a equipe tinha no primeiro turno do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









15714 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade