25/9/2014 10:25

"Duas caras", Corinthians sofre com falta de sequência e liga alerta por G-4

Corinthians não repete desempenho do clássico, volta a se atrapalhar contra o Figueirense e acaba rodada fora da zona da Libertadores

Domingo, 21 de setembro. O Corinthians vence o São Paulo por 3 a 2, de virada, pela 23ª rodada do Brasileirão, e deixa a Fiel empolgada por seu estilo de jogo ofensivo, pressionando o adversário. Quarta-feira, 24 de setembro.

Apenas três dias depois, o Timão sofre para criar jogadas contra o Figueirense, toma um gol no segundo tempo e sai do Orlando Scarpelli fora do G-4 do Campeonato Brasileiro.

A irregularidade da equipe incomoda não só a torcida, mas também o técnico Mano Menezes. A equipe não deixava a zona de classificação à Taça Libertadores da América desde a oitava rodada.

Em nenhum momento durante as 24 rodadas disputadas até aqui o Corinthians conseguiu engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Chamou a responsabilidade nos clássicos (venceu Palmeiras, São Paulo e Santos), bateu adversários diretos na briga pelo G-4 (Cruzeiro e Internacional), mas tropeçou em praticamente todos os jogos diante de equipes que estão na parte de baixo da tabela.

Na opinião de Mano Menezes, um problema que afeta a maioria dos times que disputam o torneio.

- Essa sequência não tem vindo quase para ninguém. Se você olhar, vai ver que as outras equipes passam pela mesma dificuldade. Elas não conseguem o resultado. Quem tem conseguido mesmo é o Cruzeiro, e exatamente por isso está liderando a competição e já há bastante tempo é o favorito para a conquista - resumiu.

Para o Figueirense, atual 12º colocado, o Corinthians perdeu seis pontos: levou a pior tanto em sua Arena quanto no Orlando Scarpelli. Também em casa, empatou com Bahia, Chapecoense e Botafogo, que brigam contra o rebaixamento.

O G-4, visto como obrigação pela diretoria, já parece em risco. Com 40 pontos, o Corinthians é o quinto colocado. O Grêmio, com a mesma pontuação, tem uma vitória a mais.

A quantidade de chances de gol criadas em jogos considerados “maiores” é contrastante com o desempenho alvinegro diante de equipes teoricamente mais fáceis de serem vencidas.

Se contra o São Paulo o Timão sufocou o adversário, diante do Figueirense esbarrou na falta de criatividade.

Acabou castigado no segundo tempo. Invicto fora de casa até a 17ª rodada, o Corinthians acumula duas derrotas consecutivas como visitante. Domingo, pega o Atlético-PR na Arena da Baixada.

As preocupações de Mano não são somente com os números da equipe na tabela. Em outubro, o técnico voltará a lidar com os desfalques por conta de convocações:

o zagueiro Gil, o volante Elias e o atacante Paolo Guerrero, todos titulares, perderão partidas para representar suas respectivas seleções. Dos próximos sete jogos, cinco serão fora de casa - levando em conta Brasileirão e Copa do Brasil.


Mano Menezes deixa gramado do Orlando Scarpelli lamentando derrota


VEJA TAMBÉM
- Corinthians tropeça contra José Bonifácio e vê situação complicada no Paulista Sub-20
- REVIRAVOLTA? Trunfo de Depay no Corinthians pode atrair craque brasileiro para o Timão
- FOCO NA COPA DO BRASIL! Corinthians foca em estratégias ofensivas para reverter placar contra o Juventude









3072 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Copa do Brasil

Qua - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Juventude

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo
publicidade
publicidade
publicidade