23/9/2014 10:36
Renovação de contrato com Guerrero vira prioridade no Corinthians
Desempenho do peruano no clássico acelera processo no clube, que deve oferecer vínculo maior para evitar perder artilheiro. Números de 2014 ajudam atacante
Herói do Mundial, destaque em mais um clássico. Decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, domingo, na Arena (veja os lances no vídeo ao lado), Paolo Guerrero tem sido o melhor jogador do Corinthians na temporada.
É por isso que a diretoria prepara um bom pacote de benefícios para que o atacante peruano renove contrato com o clube para as próximas temporadas. Com vínculo válido até julho do ano que vem, Guerrero será procurado em breve para discutir os termos de um novo contrato.
A intenção do Timão é renovar com Guerrero por um ano e meio ou dois. Certo é que a tentativa de segurá-lo se tornou mais urgente com as boas atuações e o interesse recente do mercado europeu – o Timão chegou a recusar uma proposta de empréstimo do West Ham, da Inglaterra.
A diretoria corre para oferecer a renovação, já que o peruano pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de dezembro, seis meses antes do vencimento de seu vínculo.
O gol que deu a vitória sobre o São Paulo não é decisivo para as conversas, mas ajuda a acelerar o processo.
Guerrero já tem um dos maiores salários do elenco desde que foi contratado, mas deve ser valorizado e “reinar” absoluto no quesito, acima de Elias e no padrão de nomes recentes do clube, como Emerson Sheik e Alexandre Pato.
– Estou aguardando uma conversa, ainda não dá para falar sobre meu futuro. Estou concentrado no que posso conquistar pelo Corinthians neste ano – desconversou Guerrero.
Os números do atacante em 2014 dão a confiança necessária à diretoria para que não ocorra algo semelhante ao que o Corinthians passou com Emerson Sheik – após a renovação contratual, no meio do ano passado, o atacante caiu tanto de produção que acabou emprestado ao Botafogo.
Com o gol diante do São Paulo, o peruano se tornou o maior artilheiro da nova Arena: quatro gols marcados. Na temporada são nove, três a menos do que Romarinho, negociado com o El-Jaish, do Catar.
O que dá força a Guerrero é o segundo semestre bem mais forte do que o primeiro – coincidência ou não, seu futebol melhorou desde que passou a se mexer mais no ataque, jogando também pelos lados do campo.
Além disso, Guerrero está perto de marcas expressivas pelo Timão. Com 99 jogos e 35 gols, ele está a um jogo do centésimo e a um gol de igualar o ídolo anterior que vestiu a camisa 9: Ronaldo, que foi às redes 36 vezes com a camisa alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians busca reforço na lateral, porém destaca atuações das alas nesta temporada.
- LUCHO ACOSTA NO TIMÃO? Corinthians avança em negociação por camisa 10 habilidoso da MLS!
- TIMÃO DE OLHO EM MAURO JÚNIOR! Versatilidade e experiência no PSV atraem interesse corintiano!
11046 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas