Bastidores: Discurso de Mano com atletas cita... por LANCETV
Em vídeo divulgado pelo Corinthians por meio de seu site oficial na tarde desta segunda-feira, o técnico Mano Menezes agradeceu os jogadores do Timão pela boa atuação no Majestoso do último domingo. Ademais, o treinador Alvinegro voltou a ironizar as reclamações dos são-paulinos acerca da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira – a exemplo do que já havia sido feito domingo.
– Senhores, parabéns. Fizemos um clássico de luxo. Um clássico bem jogado do primeiro minuto ao último minuto. E era importante para a gente isso. Era importante vencer. Não somente vencer, mas vencer jogando bem, melhor do que o adversário, sendo um adversário grande – discursou o comandante.
Mano Menezes reconheceu que a entrada do meia Michel Bastos no confronto fez com que a partida ficasse bastante equilibrada. No entanto, o comandante ressaltou que a superioridade do Timão jogando na Arena acabou prevalecendo a favor do time alvinegro. Em 12 partidas disputadas em seu domínio, o Corinthians venceu sete jogos. O treinador enalteceu a entrega de seus comandados.
– Eles só foram conseguir equilibrar o jogo um pouco no início do segundo tempo, com a entrada do Michael Bastos, e no fim, porque jogaram todos para cima. O restante do jogo jogamos mais do que eles – disse Mano.
Por fim, o técnico corintiano ainda não perdeu a chance de "alfinetar" o rival São Paulo e declarou que o Tricolor pode "chorar" à vontade. O time do Morumbi reclamou muito após o fim do jogo, já que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou dois pênaltis a favor do Timão. Mano reiterou a confiança nos jogadores e afirmou que o resultado do duelo foi justo.
– Quanto ao pênalti, se foi ou se não foi, deixa (eles) chorarem um pouquinho. Há quanto tempo a gente não está chorando também? Mas o resultado foi justo. Podem ter certeza que o resultado foi justo. Saio muito feliz porque jogamos mais do que eles e merecemos vencer – resumiu.
Com o triunfo conquistado sobre o São Paulo, o Corinthians é o quarto colocado da competição, com 40 pontos. Na próxima quarta-feira, o Timão enfrenta o Figueirense, fora de casa, às 22h, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.